Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/04/2019 às 08h30min - Atualizada em 07/04/2019 às 08h30min

Grupontapé estreia Segunda Dramática

Evento é uma forma de movimentar um dia que oferece poucas atrações culturais em Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA
Texto de Tennessee Williams abrirá a programação (Trinity Mirror/Mirrorpix/Alamy Stock Photo)
A cena teatral de Uberlândia segue pulsante. Na mesma semana em que foi anunciado o Circuito Independente do Teatro de Uberlândia (Citu), que envolve diferentes agentes da cena local - sobre a qual o Diário trará mais informações em breve - o Grupontapé de Teatro lança um novo projeto.

A Escola Livre do grupo quer reunir teatro, bazar, barzinho, música e bom-papo em atividades que acontecerão sempre às segundas-feiras, a partir de amanhã (8). Denominado Segunda Dramática, o evento será realizado sempre às 18 horas, no Bar Quintal localizado na Escola. É uma forma de movimentar um dia que nem sempre oferece atrações culturais na cidade. Não será cobrado ingresso, porém, o espectador pode dar uma contribuição espontânea.

O texto que marca a estreia do projeto é “Lembranças de Bertha”, escrito por Tennesse Williams (1911-1983), dirigido por Imanol Tolaretxipi e encenado pelas atrizes Bia Pantaleão, Juliana Nazar e Katia Lou.

A obra relata a experiência de três mulheres em um sórdido e decadente universo feminino, despossuídas e sem raízes, presas no tempo passado, presente e futuro.

SERVIÇO

O QUÊ: Segunda Dramática
ONDE: Escola Livre do Grupontapé de Teatro (Rua Tupaciguara, 471)
QUANDO: amanhã (8), às 18h (abertura) e leitura dramática às 20h
HORÁRIO: 18h
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INFORMAÇÕES: 3213-1325

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90