Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2019 às 08h50min - Atualizada em 02/04/2019 às 08h50min

Técnico do Uberlândia/Vôlei Caça e Pesca é vice-campeão do Brasileiro

Base do clube segue treinamentos visando a disputa de competições do ano

EDER SOARES
Técnico Fernando Alves foi vice-campeão brasileiro de seções trabalhando como auxiliar técnico (Divulgação)
No último domingo (31), o técnico do Uberlândia/Vôlei Caça e Pesca, Fernando Alves, e que é assistente técnico da Seleção Mineira de Vôlei Masculino, sagrou-se vice-campeão nacional com a equipe sub-17. O Campeonato Brasileiro de Seleções aconteceu em Saquarema (RJ) e contou com a participação de oito seleções na divisão especial. Após uma semana de jogos, Minas Gerais encerrou o campeonato fazendo uma boa campanha, na qual obteve seis vitórias em sete jogos disputados. A única derrota, por 3 sets a 2, aconteceu na final diante da Seleção do Rio de Janeiro, que ficou com o título.

Fernando já retornou a Uberlândia, onde segue comandando os treinamentos do Uberlândia Vôlei a partir de hoje.  Mais de 120 atletas treinam no Caça e Pesca e em outros núcleos do projeto espalhados pela cidade.  Neste ano, o time terá pela frente competições como os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), Campeonatos Regionais, Campeonatos Estaduais e a Copa Uberlândia.

A meta do UV é se manter como equipe referência no Triângulo Mineiro e estar entre as quatro melhores equipes de Minas Gerais nos estaduais. Em 2018, o time conquistou o Regional Sub-17 e Sub-19, foi terceiro colocado no Estadual sub-16, e terceiro colocado na Copa Uberlândia categoria adulto, entre 12 equipes participantes.

Fernando é o treinador e também idealizador do projeto. Ele garante que o segundo lugar na competição nacional valeu mais do que se fosse o primeiro lugar. “Já participei de outros campeonatos brasileiros de seleções antes, mas nenhum foi tão equilibrado como este. Acredito que isso se deu pelo potencial desta nova geração de atletas. Cada jogo foi um desafio para nós, porém, conseguimos este resultado tão importante porque o grupo de atletas que tínhamos compraram a ideia da comissão técnica. Jogamos muito bem taticamente. Foi e sempre será uma honra representar nosso estado, e melhor ainda mantermos na elite do voleibol, entre as três melhores equipes do Brasil. Prata que vale ouro”, disse Fernando.

Neste mês, o Uberlândia Vôlei começa a disputa pelos circuitos do Campeonato Regional (sub-16, sub-17 e sub-19) e a Copa Uberlândia Adulto, onde o time sub-21 estreia no próximo final de semana.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90