Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/04/2019 às 08h23min - Atualizada em 02/04/2019 às 08h23min

Crianças com autismo são tema de exposição em Uberlândia

Mostra fica em cartaz no Center Shopping até domingo (7)

DA REDAÇÃO
Hoje é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para refletir sobre a data está aberta, no Center Shopping, em Uberlândia, a exposição “Autismo não tem cara”, que fica em cartaz até domingo (7), no corredor da praça de alimentação do 2º piso, e é aberta ao público.

São 38 fotos de crianças diagnosticadas com autismo. Todas elas fazem parte da rede de relacionamentos da idealizadora da mostra, Ana Carolina Brandão Santos Bernardes, que viabilizou a sessão de fotos com a fotógrafa Mariana Dias Rocha. Segundo elas, o objetivo é sensibilizar às pessoas sobre o transtorno. Ana Carolina sempre foi muito atuante em causas sociais e quando o filho recebeu o diagnóstico, há dois anos, decidiu estudar mais sobre o autismo e buscar maneiras de incluí-lo na sociedade. “Como as pessoas ainda têm muito preconceito sobre o transtorno, é preciso falar mais sobre o autismo e suas especificidades”, afirmou.

O autismo, também conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), é definido como uma síndrome que compromete o desenvolvimento motor e psiconeurológico dificultando a cognição, a linguagem e a interação social da criança. O transtorno afeta cerca de 1% da população mundial. O número de meninos afetados é até quatro vezes maior que o de meninas. No Brasil, estima-se que uma em cada 59 crianças nascidas desenvolverão o transtorno. O mês de abril é utilizado no mundo inteiro para trazer ações de conscientização sobre o assunto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90