Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/03/2019 às 08h00min - Atualizada em 30/03/2019 às 08h00min

Dentil/Praia se prepara para primeiro duelo das semifinais

Oposta Tiffany, do time Bauru, é uma das principais atacantes da competição e ajudou na eliminação do Sesc Rio

EDER SOARES
Foto: Ascom/Praia
O rápido e eficiente ataque do Sesi Bauru é uma das principais preocupações do Dentil/Praia Clube para o primeiro duelo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei, na próxima segunda-feira (1º), ás 19h, no Ginásio Panela de Pressão no interior paulista. O técnico Paulo Coco espera neutralizar a efetividade ofensiva do time paulista, que tem como destaque a oposta transexual Tiffany Abreu. Na vitória por 3 sets a 1 do Bauru, que eliminou o favorito Sesc Rio, do técnico Bernardinho, a oposta assinalou 28 pontos e foi determinante no triunfo Paulista.

Paulo Coco destaca que a preocupação do Praia não está somente com uma jogadora em específico, mas sim com toda a equipe do Bauru. “Estamos nos preparando para enfrentar uma grande força de ataque. Por um lado eles (Bauru) tiveram um jogo a mais, jogaram mais sets, e têm um desgaste que não temos. Já o nosso time teve menor desgaste, mas, em compensação, teremos um pouco menos de ritmo de jogo, o que estamos compensando com treinamentos um pouco mais intensos”, disse Coco que salientou ainda o que será preciso fazer para sair de Bauru com uma vitória.

“O Bauru tem uma variação grande de ataques, a Tiffany é muito forte, o time conta com um bloqueio muito efetivo e precisaremos ter consistência para conseguir neutralizar. Sabemos também das nossas qualidades e precisamos estar preparados para este e outros jogos. A tendência é que o Bauru venha com um saque muito agressivo. Precisamos impor o nosso ritmo e responder também com muita agressividade”.

Praia e Bauru já sem enfrentaram quatro vezes na atual temporada, com quatro vitórias uberlandenses. Durante a pré-temporada, no final de 2018, o Praia recebeu o time paulista em duas oportunidades, na Arena Praia, vencendo uma partida por 3 sets a 1, e a outra, por 3 sets a 2. Já pela Superliga, o primeiro confronto aconteceu no interior paulista, pela quinta rodada do primeiro turno, com vitória praiana por 3 sets a 1. Pelo returno, em Uberlândia, o triunfo foi por 3 sets a 0 a favor do Dentil.

A central Carol, maior bloqueadora da Superliga, garante que o a vantagem em jogos anteriores não vale nada agora. “Uma das forças do Bauru é a força de ataque, mas a levantadora da equipe (Fabíola) está distribuindo muito bem as jogadoras e vamos procurar trabalhar bem o nosso bloqueio para que possamos contra-atacar com eficiência. Bauru vem mostrando uma força de grupo muito grande e vencer o Rio de Janeiro dá uma motivação extra. Estamos preparadas para chegar forte nestas semifinais e ir com tudo em busca de mais uma final”, afirmou.

JOGOS

As vagas para a grande final estão sendo disputadas em melhor de três jogos. O segundo confronto entre Praia e Bauru está marcado para o dia 8 de abril, às 19h, na Arena Praia. Se houver necessidade, o terceiro jogo será novamente em Uberlândia, no dia 11.  Na outra semifinal, Minas Tênis e Osasco jogam pela primeira vez, também nesta segunda-feira, às 21h, em Belo Horizonte.
 
SEMIFINAL

PRIMEIRA RODADA
SEGUNDA-FEIRA (1º), 19H, Bauru (SP) x Praia Clube SPORTV 2
SEGUNDA-FEIRA (1º), 21H30, Minas x Osasco – SPORTV 2
 
SEGUNDA RODADA
SEGUNDA-FEIRA (8), 19H, Praia Clube x Bauru - SPORTV 2
SEGUNDA-FEIRA (8), 21H30, Osasco x Minas – SPORTV 2
 
TERCEIRA RODADA (Se necessário)
QUINTA-FEIRA (11), 20H30, Praia Clube x Bauru – SPORTV 2  
SEXTA-FEIRA (12), 21h30, Minas x Osasco – SPORTV 2

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90