Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/03/2019 às 09h09min - Atualizada em 28/03/2019 às 09h09min

Udi Jazz Big Band retoma as atividades

DA REDAÇÃO
Udi Jazz Big Band se apresenta na Clarimundo Carneiro (Valter de Paula/Secom/PMU)
Após um período de férias, o projeto Udi Jazz Big Band retoma as atividades esta sexta-feira (29) à noite, com mais uma apresentação de grandes sucessos dançantes na praça Clarimundo Carneiro, a partir das 19h, com classificação livre. Formada por músicos da Banda Municipal de Uberlândia, o grupo tem feito elogiadas apresentações.

Para o trompetista e diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos, é bom poder fazer música diferenciada, principalmente no interior, onde esse tipo de repertório é mais raro de encontrar. “Estamos trazendo uma cultura diferente para Uberlândia e já temos um grande público cativo”. Do jazz à bossa nova, os shows vão acontecer em todas as últimas sextas-feiras de cada mês e terão como base o resgate das orquestras da década de 1940. No repertório, canções de Roberto Carlos, Frank Sinatra e Tom Jobim.

O projeto de extensão Udi Jazz Big Band, da Banda Municipal de Uberlândia foi reativado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) em julho do ano passado e traz uma proposta diferente de levar aos palcos ritmos e expressões, os músicos levam a magia dos improvisos e versatilidade do jazz e blues e a melodia da bossa nova.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90