Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2019 às 08h19min - Atualizada em 27/03/2019 às 08h19min

Definidos confrontos das semifinais do Mineiro

Com melhores campanhas, Atlético e Cruzeiro terão a vantagem de jogar por dois resultados iguais

EDER SOARES
Ricardo Oliveira está motivado depois de fazer um belo gol de falta no último domingo | Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Estão definidas as semifinais do Campeonato Mineiro. A única presença do interior é o Boa Esporte, equipe que tem frequência nas disputas das principais divisões do Campeonato Brasileiro. A equipe de Varginha, que atualmente disputa a Série C do Brasileirão, enfrentará o Atlético. O primeiro confronto entre as duas equipes acontecerá no Estádio Dilzon Melo, no Sul do estado, sábado (30), às 18h.  Já o Cruzeiro fará na outra semifinal o clássico ante ao América, que terá o primeiro duelo no domingo (31), às 16h, na Arena Independência. Por terem feito melhores campanhas na fase de classificação, Atlético e Cruzeiro terão vantagem em seus confrontos e jogarão por dois resultados iguais. 

Enquanto o Cruzeiro foca as atenções no confronto de hoje à noite pela Libertadores, contra o Deportivo Lara (Venezuela), o Galo terá alguns dias a mais para se preparar para o jogo contra o Boa Esporte. Motivado pelo gol de falta marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Tupynambás, no último domingo (24), que classificou o Atlético para as semifinais, Ricardo Oliveira garante que são belos gols que fazem do futebol um esporte tão contagiante.

“É um belo espetáculo para o torcedor, são gols que, sinceramente, poucas vezes a gente consegue fazer, com a mecânica do movimento, a batida na bola, a velocidade que sai, a perfeição, onde a bola tem que entrar. Era um momento tenso do jogo, estava 2 a 1, e tive a felicidade de fazer esse terceiro gol, depois de quatro jogos sem marcar, voltar a marcar e ajudar o time”, disse Oliveira, que tem seis gols marcados na competição. A artilharia está nos pés de outro atleticano, o jovem Alerrandro que já foi às redes oito vezes.

“No meu ponto de vista, eu estava merecendo fazer o gol, pelo meu desempenho, minha movimentação, perseverança no primeiro tempo, bola na trave no segundo, o goleiro tirando. Enfim, acho que fui coroado com esse belo gol de falta”, completou Oliveira.
 
VAR
 
A novidade neste ano é que a partir das semifinais, todos os jogos do Campeonato Mineiro contarão com o árbitro de vídeo (VAR). A tecnologia, que tem um custo em torno de R$ 40 mil por partida, será bancada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e a homologação dos estádios será de responsabilidade dos clubes que estiverem envolvidos nas partidas.

Semifinais Mineiro

JOGOS DE IDA

 
Sábado (30) 18h Boa Esporte x Atlético-MG
Domingo (31) 16h América x Cruzeiro

JOGOS DE VOLTA
 
07/04 A definir Atlético-MG x Boa Esporte
07/04 A definir Cruzeiro x América

 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90