Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/03/2019 às 08h17min - Atualizada em 27/03/2019 às 08h17min

Praia/Nacional se prepara para disputa da Taça Brasil

Equipe uberlandense quer repetir feito de 2013, quando também comandado por Marcelo Duarte foi campeão nacional

EDER SOARES
Praia é uma das 13 equipes da competição, que acontecerá em Pernambuco | Foto: Ascom/Praia Clube
Comandado pelo experiente técnico Marcelo Duarte, o Morcego, a equipe de futsal do Praia Clube/Colégio Nacional foca nos últimos detalhes da preparação visando a disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-17, uma das competições mais importantes da categoria no Brasil. Campeã de 2013, quando a competição foi disputada no Rio de Janeiro, a equipe praiana estará em quadra entre os dias 7 e 13 de abril, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, em Recife (PE).

Ao todo, participarão da competição 13 equipes, sendo que o time de Morcego está no grupo B, ao lado da Associação Esportiva e Cultural ABC Paulista (PE), Instituto Filadélfia de Londrina (PR) e Vitória (BA).  Na chave A estão: Madureira (RJ) - atual campeão, São José Catarinense (SC), Marroia Futebol Clube (TO), Curumim (RN) e Sport Recife (PE). Já no grupo C estão: Limoeirense (CE), Cruzeiro (RS), Escolinha do Professor Carlinhos Fraga (PB) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (PA).

Comandante da equipe praiana no título de 2013, Morcego falou à reportagem do Diário de Uberlândia sobre a montagem do elenco e a expectativa para a competição em Pernambuco. "Trouxemos alguns jogadores do Nordeste e outros de São Paulo. A ideia foi trazer de dois a três de cada local para que eu pudesse montar três times-base qualificados e minimamente entrosados. Estou confiante no grupo que tenho à disposição. Os jogadores têm potencial. Faremos alguns amistosos para deixarmos o plantel melhor preparado para a árdua disputa em solo pernambucano", disse.

O ala Hugo Henrique, capitão da equipe uberlandense, garante que o Praia sabe das dificuldades, mas que o time está preparado para fazer uma grande campanha na competição nacional. "Vamos batalhar jogo a jogo para que tenhamos uma temporada ainda mais vitoriosa do que foi a de 2018. O grupo está bastante modificado e temos pouco tempo para nos entrosar até a Taça Brasil. Juntos, daremos o nosso melhor a cada treino para que cheguemos ao Nordeste bem preparados fisicamente e qualificados para conquistar os nossos objetivos", afirmou.  
 
ANO HISTÓRICO
 
Em 2013, em Teresópolis (RJ), a equipe Sub-17 de Futsal do Praia Clube sagrou-se campeã da Taça Brasil. O título conquistado em solo fluminense foi inédito na história do clube. Para completar, naquele ano, o time preto-amarelo ergueu mais três canecos. Além do título nacional, o elenco ficou com os títulos do Campeonato Mineiro do Interior, Estadual e ainda o primeiro lugar no Mundialito, disputado na Croácia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90