Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/03/2019 às 07h59min - Atualizada em 26/03/2019 às 07h59min

Rodriguinho promete manter ritmo do Mineiro na Libertadores

Cruzeiro recebe o Lara da Venezuela amanhã em partida pela Copa Libertadores da América

Da Redação
Meia garante que vive o seu melhor começo de temporada entre as equipes que já passou (Vinnícius Silva/Cruzeiro)
Nem nos melhores sonhos os cruzeirenses poderiam imaginar um começo de temporada tão apropriado para o meio-campo Rodriguinho. Até o momento, o camisa 23 disputou sete partidas pelo clube com cinco gols marcados e uma assistência, números que entusiasmam a torcida à vislumbrar mais uma temporada de sucesso para a Raposa. Na última partida, válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, Rodriguinho marcou dois gols dos 5 a 0 sobre o Patrocinense, além da boa atuação técnica.

Feliz pelo retrospecto, Rodriguinho afirma que nunca teve um início tão promissor quanto esse vivido na Toca da Raposa 2. O meia atribui o sucesso ao modo parecido quando atuava pelo Corinthians e afirmou que vai seguir trabalhando da mesma forma para manter a boa fase e, consequentemente, ajudar a equipe.
“Muito feliz por esse início, número bem legal. Acho que nunca tive início como esse. Continuar o foco, trabalhar bastante, fase artilheira, trabalhando muito para que possa passar maior tempo dessa forma”, disse.
“De uma forma técnica, é muito parecido como eu jogava no Corinthians. A gente tinha o Jô, como tem o Fred. Jogava bem próximo, chegando muito na área, tendo liberdade para movimentar entre as linhas. Já estava acostumado, e tendo toda liberdade, sendo bem acolhido. Ficou fácil de encaixar no time”, afirmou o meia. 

Questionado sobre como o meia Thiago Neves poderá encaixar na equipe após a sua recuperação, o meia Rodriguinho tratou de exaltar o elenco e afirmar que é um bom problema para o técnico Mano Menezes resolver.“Uma disputa muito sadia, quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. Problema para o Mano, mas é problema bom. Equipe vem jogando bem. Cabe a ele decidir quem vai jogar. Ficamos felizes de ter correspondido. Jogadores que chegaram e estão desempenhando bom papel”, declarou.
Agora, a equipe troca a competição e o foco passa a ser a Copa Libertadores. Amanhã, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Deportivo Lara, em partida adiada, válida pela segunda rodada do grupo B. Rodriguinho espera que a equipe venezuelana venha com uma tática fechada e que uma pressão inicial poderia facilitar as coisas para o time celeste.

“Basicamente é o plano para quarta, sabendo que o Deportivo Lara vem se defender. Se imprimir o ritmo e fazer o gol cedo ou trabalhando bastante e exercer. Time fechado, marcando muito baixo, cabe a nossa equipe fazer com que o jogo fique a nosso favor. Imprimir intensidade alta, pressão grande, para ter um pouco mais de tranquilidade e saber atacar nos momentos certos. A gente vai trabalhar firme para conseguir nossos resultados”, finalizou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90