Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2019 às 13h00min - Atualizada em 23/03/2019 às 13h00min

Sebrae Minas lança exposição sobre tecnologia e inovação para o campo em Uberlândia

Ação será realizada na Femec entre os dias 26 a 29 de março; confira a programação

DA REDAÇÃO
Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) acontecerá de 26 a 29 de março em Uberlândia | Foto: Femec/Divulgação
O Sebrae Minas traz, pela primeira vez, a Fazenda Digital para dentro da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) em Uberlândia. Trata-se de um ambiente onde o produtor rural irá encontrar e conhecer soluções de natureza tecnológica e produtos inovadores voltados para o setor. O evento acontecerá entre os dias 26 a 29 de março, no Parque de Exposições Camaru.
 
O espaço contará com três atividades: mostra de startups, seminários sobre inovação no agronegócio e o Studio Agro 4.0, onde serão produzidos vídeos e conteúdos para as redes sociais, com dicas, orientações e informações voltadas para inovação e a competitividade dos negócios rurais.
 
“Durante a Femec 2019, o Sebrae Minas vai conectar pequenos produtores rurais e startups que oferecem tecnologias inovadoras para facilitar e tornar mais eficiente a gestão no campo”, informou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), 
Roberto Simões.  
 
Para Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, entidade que realiza a Femec 2019, a apresentação de novas tecnologias de gerenciamento e controle da propriedade rural é de fundamental importância para o produtor.
 
“Ao trazer a Fazenda Digital para dentro da Femec, o Sebrae possibilita que um maior número de pequenos e médios empresários do agronegócio se familiarizem com esses novos recursos que serão inevitáveis para quem produz no campo”, pontua.
 
Representantes de 16 startups agro participarão da Fazenda Digital, oferecendo aos empresários do agronegócio diferentes soluções para o segmento. “Fazer parte desta novidade nos dará a chance de divulgar nosso modelo de negócio aos produtores rurais e influenciadores do mercado agrícola da região”, destaca Marco Aurélio Oliveira, CEO de uma das empresas participantes, especializada em inteligência em geolocação de máquinas e implementos agrícolas.
 
Quem passar pelo espaço Fazenda Digital também poderá acompanhar diariamente, a partir das 17h, no Centro de Palestras, seminários sobre os temas: A Inovação no Agronegócio, A revolução das startups no agro, Transformação digital na fazenda e Startups que facilitam a vida do Agronegócio. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no próprio Centro de Palestras.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90