Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/03/2019 às 08h00min - Atualizada em 23/03/2019 às 08h00min

Lobos inaugura nova arena em jogo-treino

Equipe uberlandense terá a disposição o Poliesportivo Jardim América a partir do dia 31

DA REDAÇÃO
Lobos deixa o Parque do Sabiá e vai para o Poliesportivo Jardim América | Foto: Uberlândia Lobos/Divulgação
Casa nova, vida nova. O Uberlândia Lobos tem, a partir do dia 31, um novo espaço destinado a todas as atividades da equipe de futebol americano. Cedido pela Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel), o Poliesportivo Jardim América passa a ser a arena de jogos e centro de treinamentos do time uberlandense, que deve disputar mais uma vez a Copa Mogiana no segundo semestre de 2019.

A equipe campeã do Shoes Bowl em 2018 inaugura o novo espaço com um jogo-treino, visando o aprimoramento físico e o ensaio das principais jogadas da comissão técnica. Dentro da programação da diretoria do clube, a prática consistirá em uma partida nos moldes do Summer Camps, evento realizado nos Estados Unidos, em que os times são divididos entre ataque e defesa.

Além disso, o evento é uma maneira de homenagear os dez anos da primeira partida oficial disputada pelo Uberlândia Lobos. Dessa maneira, vários atletas veteranos e já aposentados foram convidados a participarem da inauguração por meio de testes de habilidades. “Nossos convidados disputarão entre si algumas provas de habilidade. Então teremos algumas atrações, como ver quem lança a bola mais longe, quem bloqueia por mais tempo ou quem chuta mais alto”, disse o presidente e treinador do clube, Diogo Sartini.

Para ele, o novo espaço do Uberlândia Lobos é fruto da valorização do esporte americano na cidade. O comandante que já foi atleta do time afirmou ainda que a parceria com a Futel ajuda a incentivar cada vez mais o esporte e fixa a cultura do “football” em toda a região. “O campo cria uma identidade muito grande entre atleta e torcida e é um grande incentivo para o desenvolvimento deste esporte como um todo”, falou ao Diário.

Sartini acredita que com o local apropriado para treinamentos e partidas, o desenvolvimento do projeto Lobos pode dar uma alavancada em todos os níveis do clube. Além da equipe principal para competições, o time da bola oval de Uberlândia tem ainda uma escolinha para crianças, categorias de base e um plantel de desenvolvimento.

O evento é aberto para o público que pode comparecer ao Poliesportivo Jardim América para aprender um pouco mais sobre o esporte. “Teremos um locutor para explicar o que está acontecendo. É uma ótima oportunidade para quem quer saber mais sobre o futebol americano”, disse o treinador.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90