Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2019 às 08h11min - Atualizada em 22/03/2019 às 08h11min

Encontro de gerações no Mercado de Bolso

3º “Mulheres em todos os cantos” reúne artistas que trabalham a temática do feminino e renda ajuda ONG

ADREANA OLIVEIRA
A cantora Karine Telles é uma das artistas que se apresenta na noite solidária | Foto: Reprodução Facebook
O Teatro de Bolso do Mercado Municipal recebe hoje a terceira edição do show beneficente “Mulheres em todos os cantos”. O evento, além de celebrar a arte feita por mulheres também tem o objetivo de ajudar na manutenção dos projetos da ONG S.O.S. Mulher e Família, de Uberlândia, que comemora 22 anos de luta pela política da paz.

O mês de março, marcado pelo dia 8, Dia Internacional das Mulheres, tem ações em diferentes frentes que acontecem durante todo o mês para lembrar a data.

Porém, no show de hoje, mais do que o entretenimento e a celebração artística em si, o momento também é de reflexão. “A arte com toda sua visão crítica e leitura do social vem propor um diálogo de forma leve em momentos duros, disse Aline Schwartz, presidente da ONG e produtora do show.
Sugere-se que o espectador faça a doação de R$ 20 pelo ingresso e a capacidade do local é para 100 pessoas. A troca pode ser feita na sede da ONG ou no Mercado antes da apresentação, caso a lotação total não tenha sido alcançada.

Várias artistas de renome no cenário local apresentam seus trabalhos interpretando a temática do feminino. Elas são Aline Schwartz, Ana Clara Machado, Cleide Luz e Coral Infanto Juvenil Cidade da Música, Fernanda Nocam, Gabriela Schwartz, Gi Guaritá, Karine Telles, Leila Marise Miranda Schwartz, projeto “Mães Ensemble” com Juliana Pena – Cria Canto, Maria Aparecida Soares Guaritá, Rebeca Li e Romero e Sofia e Carlos Menezes.
“O que me inspirou a roteirizar este espetáculo foi a pergunta: ‘se você pudesse voltar no tempo, o que você diria para a menina que você foi?’. A partir daí chamei mulheres de várias idades para estarem no palco cantando, dançando ou encenando”, disse Aline.

Ela afirma que seguindo essa linha do tempo haverá mulheres grávidas, crianças, jovens, a mulher adulta e senhoras. “Tem um momento muito bonito com avó, mãe e filha dançando ao final. É bem singelo, emocionante e lúdico”, comentou a produtora.

SERVIÇO

O QUE: 3º Mulheres em todos os cantos
QUEM: Várias artistas
QUANDO: hoje, 20h
LOCAL: Teatro de Bolso do Mercado Municipal (R. Olegário Maciel, 255, Centro)
INGRESSOS: sugerida doação de R$ 20 para ONG S.O.S. Mulher e Família de Uberlândia, disponíveis na sede da entidade (R. Feliciano de Morais, 622, bairro Aparecida) até às 17h ou no teatro a partir das 19h30
INF.: 3235-7790

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90