Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/03/2019 às 07h38min - Atualizada em 22/03/2019 às 07h38min

Dentil/Praia e Minas se classificam para semifinais

Time uberlandense espera o vencedor entre Sesc Rio e Bauru

Superliga
(Mailson Santana/Fluminense)

Dentil/Praia Clube e Minas T~enis estão na semifinal da Superliga. Na noite de ontem (21), o time de Belo Horizonte  e a equipe de Uberlândia venceram, respectivamente, Curitiba Vôlei (PR) e Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/14, 25/20, 20/25 e 25/11), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) e 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/21), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Com os resultados, as equipes mineiras fecharam o playoff melhor de três com duas vitórias em sequência.

No primeiro jogo da noite, o Minas contou com uma boa atuação da ponteira Natália. A atacante acabou a partida como a maior pontuadora, com 22 pontos (18 de ataque, um de saque e três de bloqueio), foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, Natália comentou sobre a classificação para semifinal.

“No primeiro jogo, elas conseguiram complicar bastante o nosso jogo e, hoje, ganharam um set também, mas o nosso time conseguiu lutar e dominar todas as situações, desde a partida lá no Paraná. Não foi fácil, o Curitiba foi um adversário forte e eles também estão de parabéns por terem chegado até aqui. Acredito que o nosso time está preparado e chega forte para essa semifinal. Teremos um tempo para descansar e treinar e vamos aproveitar para analisar o nosso adversário que, certamente, será muito forte”, comentou Natália.

O Minas aguarda o vencedor do playoff entre Hinode Barueri (SP) e Osasco (SP) para conhecer o adversário da semifinal. No momento, o time de Barueri (SP) está em vantagem por ter vencido a primeira partida da série por 3 sets a 2.

Dentil/Praia Clube segue na briga pelo bicampeonato

Atual campeão, o Praia Clube contou com boa atuação da oposta norte-americana Fawcett, maior pontuadora do confronto, com 14 pontos (12 de ataque e dois de saque) para garantir um lugar entre os quatro melhores da competição. A atacante ainda ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Carol, que marcou 10 pontos, elogiou o grupo mineiro pelo resultado e a classificação para a semifinal.

“Foi muito bom termos fechado essa série nesses dois jogos para termos um tempo maior para descansar e nos recuperarmos fisicamente para a semifinal. O grupo está de parabéns pela vitória, estudamos bastante o Fluminense e sabíamos que seria difícil jogar no Rio de Janeiro. Estou feliz com a vitória e agora vamos pensar no nosso próximo adversário”, afirmou Carol.

O Dentil/Praia Clube enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre o Sesc RJ e o Sesi Vôlei Bauru. A equipe de Bauru está em vantagem na série por ter vencido o primeiro jogo por 3 sets a 1.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90