Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/03/2019 às 08h25min - Atualizada em 21/03/2019 às 08h25min

Artistas se apresentam no Instituto São Vicente de Paulo

DA REDAÇÃO
Projeto leva arte para os idosos a partir das 15h de hoje | Foto: Fernanda Bevilaqua/Divulgação
Tem início hoje, com o “Toque de gestos e amor”, o “Evento é vento: 2019 será de brisas contínuas”, promovido pelo Uai Q Dança, que levará três coreografias solo - “Tarantela”, “Dança Infantil” e “Cupido” - ao Instituto São Vicente de Paulo, a partir das 15h.

A ideia é levar aos idosos o que o grupo chama de brisas artísticas: música, dança e atividades que beneficiam o corpo e tragam qualidade de vida. Os encontros acontecerão ao longo do ano, pelo menos uma vez por mês, com participação de alunos e professores do Uai Q Dança.

Segundo Panmela Tadeu, coordenadora da escola uberlandense, este é um momento de troca, uma oportunidade de levar aos idosos da instituição alegria e um pouco do nosso trabalho.

O projeto volta em 29 de março com a “Play Dance”, às 20h, no Palco de Arte. A balada é mensal é aberta ao público. E até 24 de maio, as inscrições para as “Coreografias para Corpos que Pensam a Dança”. O projeto tem como objetivo incentivar os estudantes de dança, a partir de 7 anos, a criarem suas próprias coreografias, que podem contar com o apoio dos professores da escola. Caso o aluno não queira fazer um solo, ele poderá contar com a participação de amigos ou familiares. A inscrição é gratuita e as coreografias serão apresentadas no Palco de Arte, no dia 29 de junho.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90