20/03/2019 às 08h13min - Atualizada em 20/03/2019 às 08h13min

Última rodada define os classificados e rebaixados no Módulo I

URT precisa vencer para não ser rebaixada; Patrocinense luta para se garantir na próxima fase

EDER SOARES
A URT joga a última partida desta fase em casa contra o Tupi, já rebaixado | Foto: URT/Divulgação
O Campeonato Mineiro – Módulo I terá, na noite desta quarta-feira, uma rodada decisiva para algumas equipes. Todas as partidas serão às 21h30. Atlético, Cruzeiro, América e Boa Esporte estão garantidos nas quartas de final, que acontecerá em partida única, no próximo final de semana. A Caldense precisa de um empate diante do Cruzeiro para se garantir. Já Patrocinense, Tupynambás, Villa Nova, Tombense e até o Guarani lutam para completar o G8.

Mas a briga mais acirrada será para escapar da última vaga de rebaixamento ao Módulo II. URT, Guarani e Tombense é quem correm contra a degola.

O Tupi de Juiz de Fora, com apenas quatro pontos e já rebaixado, apenas cumprirá tabela ante a URT, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. O Trovão Azul, penúltimo colocado com sete pontos, precisa vencer o jogo e torcer para que o Guarani, décimo com nove pontos, pelo menos empate com o América, no Independência.

O técnico Ito Roque pede foco da equipe somente na partida em Patos de Minas. “É uma situação delicada, mas que precisamos fazer a nossa parte, dentro do Estádio Zama Maciel, vencer o jogo e depois, aí sim, olhamos o que aconteceu no jogo do Guarani. Acho que temos tudo para fazer um bom jogo e no final as chances serão grandes de nos garantirmos na primeira divisão. O clube e a torcida não merecem um rebaixamento e vamos lutar muito para que isso não aconteça”, afirmou Ito Roque, que mais uma vez não terá o zagueiro Gladstone, os meias Cascata e Patrick, além dos atacantes Reis e Jobatan, todos lesionados.

Ito Roque deverá mandar a campo o seguinte time: Arthur; Rodney , Ewerton , Maurício e Djalma Silva;  Diogo Orlando , Gilson, Douglas Maia e Rafael Oller; Juninho Potiguar e Carrara. A rodada ainda define os confrontos das quartas de final, que acontecerão em duelo único na casa da equipe de melhor campanha: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Já nas semifinais e final os jogos serão no sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha fazendo a segunda partida em casa.
 
PATROCINENSE
 
Outra equipe da região na elite estadual, o Patrocinense, sexta colocada com 12 pontos, vive uma situação diferente da rival URT. A equipe não corre mais o risco de ser rebaixada, mas precisa vencer para se garantir no G8 e disputar as quartas de final. O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca pega o Tombense, nono colocado com dez pontos, que precisa vencer atuando em casa para não ser rebaixado. Em caso de três pontos conquistados, o Patrocinense poderá alcançar a quarta colocação e ter a vantagem de pegar o quinto colocado, fazendo a partida única das quartas em Patrocínio.

Rodrigo Fonseca terá vários desfalques para a partida, alguns por contusão e outros lesionados. Guardando segredo total em relação ao time que enfrentará o Tombense, ele não deverá colocar em campo um time muito diferente de: Jefferson; Kellyton, Mauro Viana, Juninho e Ian Barreto; Davi, Mirrai e Leandro Oliveira; Fernando, Felipe Alves e Pavani.
 
Última rodada Módulo I – Fase classificatória

Hoje    21h30  Cruzeiro          x          Caldense
Hoje    21h30  Tombense       x          Patrocinense
Hoje    21h30  URT                 x          Tupi
Hoje    21h30  América          x          Guarani
Hoje    21h30  Tupynambás   x          Atlético
Hoje    21h30  Boa Esporte    x          Villa Nova
 
Classificação
1º        Atlético           25
2º        Cruzeiro          22
3º        América          21
4º        Boa Esporte    15
5º        Caldense         13
6º        Patrocinense   12
7º        Tupynambás   11
8º        Villa Nova       11
9º        Tombense       10
10º      Guarani           9
11º      URT                 7
12º      Tupi                 4
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »