Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/03/2019 às 18h18min - Atualizada em 18/03/2019 às 18h18min

Técnico Ademir Fonseca está fora de risco em Uberlândia

Treinador está internado no setor de cardiologia do HC-UFU após sofrer infarto

DA REDAÇÃO
Treinador sofreu um infarto após jogo do Uberlândia Esporte | Foto: Divulgação/UEC
Internado desde a tarde de domingo (17) em decorrência de um infarto, o técnico do Uberlândia Esporte Clube, Ademir Fonseca, tem quadro de saúde estável e não corre risco de morrer. A informação é do vice-diretor do departamento médico do clube, Rafael Naves, que não deu previsão de retorno ao treinador.

Ademir Fonseca sofreu um infarto depois da vitória por 3 a 0 sobre o Serranense, domingo (17) no Estádio Parque do Sabiá. Ele se encontra no setor de cardiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Na manhã de ontem, o treinador passou por um procedimento de cateterismo seguido por uma angioplastia.

"Não posso dar uma previsão de retorno porque depende muito de cada paciente e do seu estado clínico atual, mas posso assegurar que ele está bem, fora de risco, e, se fosse por ele, já estaria treinando novamente a equipe hoje", disse Rafael Naves. Nos próximos dias, Ademir poderá fazer mais um procedimento de angioplastia, mas tudo dependerá de sua evolução clínica.

O treinador já está fora do confronto do próximo domingo (24), contra o América de Teófilo Otoni, às 10h, no Sabiá, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro Módulo II.

Enquanto Ademir não retorna, o elenco será comandado por Vinicius Marquezine, filho de Ademir, que chegou ontem na cidade. Marquezine foi preparador físico de Ademir em vários clubes e dividirá a responsabilidade dos trabalhos com o auxiliar técnico Renan Augusto.

Após a vitória de domingo, o Verdão assumiu a vice-liderança da competição, com 13 pontos. O time está no G-4, zona classificatória para as semifinais. O UEC volta a treinar hoje, em dois períodos, no CT Ninho do Periquito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90