Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2019 às 16h20min - Atualizada em 15/03/2019 às 16h26min

Preso por tráfico se solta de algemas e foge da delegacia em Uberlândia

Autor estava sob custódia da PM; suspeita é de que jovem tenha conseguido tirar a mão do equipamento sem abri-lo

BRUNA MERLIN
Jovem fugiu de sala de presos da Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Uberlândia | Foto: Diário de Uberlândia
Um jovem de 22 anos fugiu da Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Marta Helena, durante a madrugada desta sexta-feira (15) em Uberlândia. Segundo as informações do boletim de ocorrência, ele conseguiu se soltar das algemas, pular o muro e sair pelo portão da unidade.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante na tarde de ontem, no bairro Lagoinha, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos R$ 600 em dinheiro, tabletes de maconha, pedras de crack e pinos de cocaína.

Segundo o tenente do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Carlindo José da Mota, o autor foi conduzido para a delegacia e estava sob custódia de dois policiais militares enquanto aguardava a delegada de plantão, do expediente seguinte, para prestar depoimento.

“As câmeras do circuito interno mostraram que, por volta das 3h, um dos agentes saiu da sala de presos e o outro ficou preenchendo um relatório. As imagens também mostram o momento em que o jovem se solta das algemas e foge. O policial que percebeu a ação tentou perseguir o mesmo, mas não conseguiu”, explicou Mota.

Na ocorrência também consta que a algema continuou fechada, sendo assim, os militares acreditam que o mesmo tenha conseguido tirar a mão do equipamento sem abri-lo. Além disso, o portão que o preso utilizou para sair estava aberto.

Ainda de acordo com a PM, rastreamentos continuam sendo feitos a fim de localizar o autor. Os militares prestaram depoimentos e irão responder pela fuga culposa do preso.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90