15/03/2019 às 18h00min - Atualizada em 15/03/2019 às 18h00min

Módulo I tem rodada decisiva para clubes da região

Patrocinense pode garantir classificação às quartas, enquanto a URT pode ser rebaixada

EDER SOARES
Patrocinense na derrota por 1 a 0 para o Atlético, no último final de semana, no Estádio Pedro Alves | Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Em situações distintas no Campeonato Mineiro, Patrocinense e URT entram em campo neste sábado (16), pela penúltima rodada da fase classificatória. Em busca da quarta colocação e de se garantir nas quartas de final, o CAP receberá o Boa Esporte, ás 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Já a URT, que vive situação dramática, enfrenta o Villa Nova, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima.

O confronto do Patrocinense ante ao Boa Esporte, quarto colocado com os mesmos 12 pontos, é briga direta pela quarta colocação. Quinto na tabela de classificação, a equipe de Patrocínio poderá garantir a classificação entre o G8 com uma rodada de antecedência.

Apesar do bom momento dentro de campo, o CAP vive uma onda de azar em termos de contusões e suspensões. O goleiro Júlio César, que levou uma pancada na costela, ficará afastado por dez dias. O lateral Ângelo voltou a sentir uma lesão na coxa, mesma situação do zagueiro Diego Borges. O lateral Jhonatan Moc está com o joelho lesionado. Se não bastassem as lesões, o CAP ainda terá a ausência do zagueiro Betão, e de última hora o volante Bruno Moreno tomou uma pancada no último treinamento e virou dúvida.
 
“A gente fica chateado por tudo, mas temos que procurar soluções o mais rápido possível. Vamos trabalhar em cima daquilo que temos, procurar soluções dentro do elenco para que possamos fazer o resultado positivo e cravar nossa classificação”, disse o técnico Rodrigo Fonseca em entrevista para a Rádio Difusora.
 
URT pode ser rebaixada
 
Na penúltima posição, a URT vive um drama. A equipe comandada pelo técnico Ito Roque precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento ao Módulo II. Com apenas sete pontos, o Trovão Azul pode ser rebaixado na rodada se perder a partida para o Villa e o Guarani de Divinópolis, que também joga neste sábado, em casa contra o Tombense, vencer a sua partida.  O Villa, que vem reagindo na competição, é o nono com oito pontos, um a mais do que a URT, e também precisa vencer para seguir escapando da degola.
 
Para esse jogo, Ito terá problemas. Ele não contará com o goleiro Marcão, o zagueiro Gladstone e o atacante Reis o meia Cascata e o volante Patrick, todos contundidos. “É um momento em que precisamos reunir forças para vencer a partida. Não temos outra opção mesmo jogando fora de casa e diante de um time que vive situação idêntica à nossa. Já temos uma estratégia de jogo e vamos colocá-la em prática, afirmou Ito Roque para a Rádio Vitoriosa de Lagoa Formosa.
 
PENÚLTIMA RODADA

 
Sábado (16) 16h Guarani x Tombense
Sábado (16) 16h Tupi x Cruzeiro
Sábado (16) 16h Villa Nova x URT
Sábado (16) 17h Patrocinense x Boa Esporte
Domingo (17) 11h Caldense x Tupynambás
Domingo (17) 16h Atlético-MG x América-MG


 CLASSIFICAÇÃO
 
Atlético-MG 22 pts
América-MG 21pts
Cruzeiro 19 pts
Boa Esporte 12 pts
Patrocinense 12 pts
Tupynambás 11 pts
Caldense 10 pts
Tombense 9 pts
Villa Nova 8 pts
10º Guarani 8 pts
11º URT 7 pts
12º Tupi 4 pts
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »