12/03/2019 às 07h44min - Atualizada em 12/03/2019 às 07h44min

Atlético enfrenta o Nacional hoje em busca de uma vitória

Somente neste ano será o terceiro confronto do Galo, no Uruguai, válido Libertadores

Éder Soares
Bruno Cantini
O Atlético está em Montevidéu, onde encara o Nacional, hoje, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. O Galo precisa vencer para recuperar do revés sofrido na estreia da competição, quando acabou sendo surpreendido pelo Cerro Porteno, por 1 a 0, em pleno Mineirão.
A expectativa é que o estádio Gran Parque Central receba um público superior a 20 mil torcedores. Enquanto o time reserva do Atlético bateu o Patrocinense, no sábado (9), em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro, os titulares treinaram no domingo à tarde na Cidade do Galo. Ontem, o elenco já treinou no Estádio Luís Franzini, casa do Defensor, local onde atuou na segunda fase preliminar da Libertadores, contra o Danúbio, e na terceira, diante do Defensor. A imprensa não pôde acompanhar o trabalho dado por Levir Culpi.

Levir deverá confirmar Zé Welison como substituto de Adilson, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O Atlético deverá pegar o Nacional com a seguinte equipe:  Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Elias, Luan e Cazares; Ricardo Oliveira.
Segundo Levir Culpi, o Atlético está preparado para levar um bom resultado para Belo Horizonte. “A equipe está consciente do que precisa fazer, sabe das dificuldades que terá diante de uma das equipes grandes do Uruguai, que terá casa cheia e o incentivo da sua torcida. É fazer aquilo que temos treinado e saber que o resultado positivo é muito importante para a nossa sequência na competição”, disse Levir em entrevista para a Rádio Itatiaia.
Depois, o Galo só volta a campo pela Libertadores no dia 3 de abril, quando receberá o Zamora, da Venezuela, às 19h15, no Mineirão.
 
Nacional
 
Mesmo vindo de vitória dentro da Venezuela na estreia da Libertadores, 1 a 0 sobre o Zamora, o Nacional irá encarar o Atlético em crise. O técnico argentino Eduardo Domingues não vem agradando torcida e grande parte da imprensa de Montevidéu. Ele não está sendo poupado de muitas críticas, já que a equipe não vem convencendo nas últimas apresentações.

Ainda sem vencer no Campeonato Uruguaio e no qual ocupa a modesta 11ª colocação, o Nacional só tem três pontos em quatro jogos disputados, sendo que no último sábado (9) a equipe teve dificuldades para empatar, por 2 a 2, em casa, com o fraco Boston River.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »