Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2019 às 17h10min - Atualizada em 08/03/2019 às 17h10min

Uberlandenses viralizam na web com criação de páginas de humor

Conheça as histórias por trás dos perfis Divas do Humor, Virei Jornalista e Marta Golpista de Uberlândia

BRUNA MERLIN
Página Virei Jornalista conquista seguidores em todo o Brasil | Foto: Júnior Caritel/Arquivo Pessoal
Quem usa as redes sociais com certeza já viu e riu dos populares “memes”. Os vídeos ou fotos, acompanhadas de frases engraçadas ou polêmicas, se tornaram uma forma de distração para os internautas. Mas quem está por trás dessa fábrica de conteúdos que bomba na internet? O Diário de Uberlândia apurou que algumas dessas páginas foram criadas na cidade de Uberlândia e hoje fazem sucesso por todo o país.

Com mais de 4 milhões de seguidores, o Instagram Divas do Humor é voltado para frases que fazem referência a situações do dia a dia, mas com um toque de humor sarcástico.


“Eu criei a página em 2014 e comecei sozinho. Era um hobby pra mim e sempre gostei de trabalhar com a internet no meio do entretenimento”, explicou o criador Nivaldo Celso Pires, de 29 anos.

Nivaldo não imaginou que o Divas do Humor se tornaria tão conhecido. Hoje ele também recebe ajuda dos seguidores para realizar os posts e garante uma renda por meio de publicidades.
 
“O melhor de tudo é ter a minha própria rotina e ter flexibilidade para trabalhar onde eu estiver. Enquanto a plataforma existir estarei aqui firme e conquistando mais milhões de seguidores. Quero continuar levando alegria para os usuários”, ressaltou o instagrammer.


Outro Instagram que tira risadas dos usuários de plataforma é o Virei Jornalista, criado pelo jornalista Júnior Caritel, de 26 anos. Os posts da página são inspirados em pérolas encontradas no dia a dia da profissão.  


“Eu sentia falta do humor relacionado ao jornalismo. Via que outras profissões, como a engenharia e medicina, tinham páginas de memes. Me veio à cabeça: se eu não criar agora, amanhã eu vou ficar com preguiça e essa página nunca vai surgir”, contou.

A página foi criada em 2015 e hoje já tem mais de 42 mil seguidores. O Virei Jornalista também tem um espaço no Facebook com cerca de 105 mil curtidas. O objetivo é continuar crescendo na web.

“Eu costumo dizer que o Virei Jornalista é minha válvula de escape. É onde eu me divirto e ao mesmo tempo transmito isso aos seguidores. Além do humor, eu posto conteúdos de cunho social como racismo, feminismo e preconceito. Percebo que estou fazendo o meu trabalho social e ao mesmo tempo de jornalista por informar um grupo de pessoas e, querendo ou não, acabo atuando como um influenciador. Com certeza quero continuar com isso”, finalizou Caritel.

OUTRAS PÁGINAS
Em Uberlândia, outras páginas de humor também são referência no país. O Instagram Alfinetei é uma delas e conta com mais de 9 milhões de seguidores e é voltado para fofocas de famosos do Brasil e do mundo.

O Diário de Uberlândia tentou contato com os responsáveis pela página, mas não houve resposta até a publicação da reportagem.
 
Marta Golpista de Uberlândia

Marta Golpista de Uberlândia



A história de uma mulher, que já foi presa suspeita de estelionato na cidade, também virou meme e chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter no último mês.

Na página são postados vídeos e fotos do passo a passo dela pelas vias e estabelecimentos comerciais da cidade, geralmente acompanhados de piadas que fazem referência a eventuais golpes.

Há ainda memes comparando a fisionomia da uberlandense com a atriz britânica, vencedora do Oscar, Olivia Colman. O grupo “Marta Golpista de Uberlândia” foi criado dentro do Facebook e já tem mais de 77 mil pessoas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90