Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2019 às 17h00min - Atualizada em 08/03/2019 às 17h00min

Verdão busca vitória contra o Democrata em Sete Lagoas

Time comandado pelo técnico Ademir Fonseca pode assumir a liderança da competição em caso de vitória

DA REDAÇÃO
Foto: UEC/Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube busca a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro – Módulo II, contra o Democrata, hoje, às 16h, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. O Verdão figura no G4, na zona classificatória para as semifinais, sendo o quarto colocado com sete pontos. Se bater o Jacaré, lanterna da competição com apenas dois pontos, o alviverde pode até alcançar à primeira colocação, dependendo da combinação de resultados desta que será a quinta rodada. O líder da competição é o Serranense, que enfrentará o Democrata-GV, no mesmo horário, na Arena Calçado em Nova Serrana.
 
Para esse jogo, o técnico Ademir Fonseca tem um desfalque importante. O zagueiro e capitão da equipe, Rogério, que vinha jogando como primeiro volante, foi expulso na vitória contra o Nacional de Muriaé, no Estádio Parque do Sabiá, e cumprirá suspensão. Paulo Ricardo, Darlã e Jefinho concorrem a vaga na equipe titular. Outra opção do treinador seria colocar o atacante Fernandinho, dessa forma indo para o jogo com três atacantes e saindo do esquema 4-4-2 para um 4-4-3.
 
“Fizemos uma boa semana de treinos, de forma tranquila e montamos a melhor estratégia para esse jogo, que é muito importante para as nossas pretensões e que será difícil, mesmo observando que o adversário ainda não se encontrou dentro da competição. Eles querem sair da situação de rebaixamento e jogando em casa vão tentar vencer de todas as formas. Cabe a nós colocar em prática a nossa estratégia. Estou confiante na equipe e que voltaremos para Uberlândia com um grande resultado”, disse Ademir Fonseca.
 
Artilheiro do Verdão e também da competição com quatro gols, Jhulliam garante que vive o seu melhor começo de temporada. Apesar da boa fase e dos gols marcados na competição e na pré-temporada, o atacante prefere manter os pés no chão. “Acho que precisamos continuar trabalhando e pensando em evoluir. É dessa forma que estamos encarando esse jogo contra o Democrata, que apesar da situação complicada em que se encontra tem bons jogadores e vai tentar sair da posição desconfortável que está. Temos que ser inteligentes, jogar no erro deles, mas é claro sem pensar apenas em nos defender. Precisamos somar pontos e seguir entre os quatro primeiros”, afirmou.
 
CAP
 
De olho em uma das vagas no G4 do Módulo II, o CAP Uberlândia, sétimo colocado com cinco pontos, enfrenta o Coimbra, vice-líder com oito pontos, às 16h, no Estádio Parque do Sabiá. Se vencer, o CAP entra na zona classificatória para as semifinais. Os ingressos para a partida custam R$ 30 e R$ 15 meia-entrada e apenas o setor de cadeiras será aberto.
 
FICHA TÉCNICA
 
UEC
 Roni Turola; Rafael Compri, Tayron, Adriano e Guilherme;  Paulo Ricardo, Luiz Alexandre, Vinícius Vargas e Carlos Magno; Aslen e Jhulliam.
Técnico: Ademir Fonseca
 
Democrata-SL
 Miranda; Greick, João, Benassi e Ranielle Amaral; Jordã, Rafael Rodrigues, Popo e Lucas; Rodolgo e Wander Júnior.
Técnico: Thiago Henrique
 
Quinta Rodada Módulo II
 
Sábado            16h      CAP Uberlândia          x          Coimbra
Sábado            16h      Democrata-SL            x          Uberlândia
Sábado            16h      Serranense                 x          Democrata-GV
Sábado            18h30  Uberaba                     x          Ipatinga
Segunda          20h      Nacional                     x          América-TO
 
Classificação
 
1º        Serranense                 10
2º        Coimbra                     8
3º        América-TO                8
4º        Uberlândia                 7
5º        Athletic                       7
6º        Nacional                     6
7º        Democrata-GV           5
8º        CAP Uberlândia          5
9º        Uberaba                     4
10º      Ipatinga                      2
11º      Democrata                 2
12º      Tricordiano                 0
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90