Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2019 às 08h00min - Atualizada em 08/03/2019 às 08h00min

Diário de Uberlândia divulga resultado de concurso em homenagem à mulher

Participantes responderam à frase "O que é ser mulher pra você nos dias de hoje?”; melhor frase foi escolhida na quarta-feira (6)

DA REDAÇÃO
Ana Cláudia Alvarenga ganha concurso do jornal Diário de Uberlândia | Foto: Jorge Alexandre
Durante meados de fevereiro até o início deste mês, o jornal Diário de Uberlândia lançou um concurso cultural em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para sortear uma diária no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá com direito a acompanhante.
 
O concurso foi divulgado nas redes sociais do periódico (Facebook e Instagram), onde as participantes deveriam responder à pergunta “O que é ser mulher pra você nos dias de hoje?”. 
 
Foi montada uma comissão julgadora com quatro mulheres que fazem a diferença pelo desenvolvimento social na cidade e são exemplos de empoderamento feminino. Elas avaliaram as frases enviadas na tarde desta quarta-feira (6), considerando a originalidade e criatividade, e escolheram a vencedora.
 
A organização do concurso informa, neste Dia Internacional da Mulher (8), que a vencedora foi a seguidora Ana Cláudia Alvarenga com a frase:
 
“Ser mulher nos dias de hoje é acordar todos os dias na certeza dos desafios. Se agarrar e se fortalecer com os nossos pares. E saber que o discurso move, mas a conduta modifica e atrai outras mulheres. E ter valor. E ser amor. E ser mulher”.

Conheça abaixo a comissão julgadora do concurso:

Karol Cordeiro
Geógrafa de formação, Doula por missão, escritora por paixão. Fundadora do Projeto Angel Hair, depois que seu filho Pedro, desenvolveu uma síndrome rara chamada aicardi goutieres. Ativista pelos direitos humanos. Facilitadora em desenvolvimento humano no Movimente ateliê. Mãe da Ana Júlia e Giovana.
Palestrante, colunista da Revista Cult, articulista da Revista Reação (revista nacional de reabilitação) e colunista da revista triângulo esporte. Membro da comissão em defesa da Pessoa com Deficiência da OAB minas, Diretora de Operações da AGS síndromes da América do Sul. Corredora da Angel Hair Team. Cofundadora do Projeto muda do afeto (cartilha e livros sobre a pessoa com deficiência).Uma mulher e mãe que  transforma a experiência de ter um filho com deficiência em aprendizado e oportunidade de criar relações significativas e importantes para um mundo melhor
.


Luciene de Souza

Mineira, mãe da Carol, apaixonada pelas questões e temas que envolvem o universo feminino. Após anos em carreiras corporativas, se tornou empreendedora, proprietária da marca de jóias e semi jóias Caelua e idealizadora de um projeto voltado para mulheres, o Bem Resolvidas (www.bemresolvidas.com.br). Escritora, amante da boa literatura e nos momentos de lazer gosta de pescar, viajar, dirigir e bater papo. Recentemente se tornou Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) em Uberlândia e região. 

Jurema Martinez


Consultora em Gestão de Negócios nas empresas MPrado  e Câmara do Dirigentes Logístas (CDL) e Sócia  Proprietária  e Consultora  da Consult  Administração e  Negócios Ltda. Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Ciências Econômicas de São Paulo,  especializada em Finanças e Planejamento pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com  MBA em Marketing pela ESAMC Uberlândia. Diretora  da Aciub Mulher.

Dandara Tonantzin

Pedagoga pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestranda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ativista da Marcha Mundial das Mulheres. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90