Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/03/2019 às 08h03min - Atualizada em 07/03/2019 às 08h03min

Fernando & Sorocaba aderem à temática sustentável em DVD

Show marca lançamento de “O chamado da floresta”, em São Paulo

DA REDAÇÃO
"O chamado da floresta” foi gravado em uma floresta plantada em julho passado | Foto: Fernando Hiro/Divulgação
No próximo sábado (9), a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba faz um show no Credicard Hall, em São Paulo, para marcar o lançamento oficial do DVD/CD “O chamado da floresta”. Em palco projetado por Ludmila Machado, foi feita a reprodução do cenário original do projeto, que foi gravado no final de julho de 2018, em meio a uma floresta plantada.

O novo trabalho está disponível nas lojas físicas e em todos os aplicativos de música. O DVD teve participações especiais de Maiara e Maraísa, Ludmilla, Mano Walter e Vitor Kley. O local da gravação foi escolhido por sua estética, pelo desenho da plantação e por seu propósito tecnológico e ambiental. O álbum tem uma proposta sustentável – que te faz pensar sobre o “seu papel no mundo” – mas ao mesmo tempo futurista, com efeitos especiais naturais – como a entrada de luz solar pelas frestas das árvores –, o que torna o clima intimista e ao mesmo tempo inspirador.

No repertório inédito do show na capital paulista, e especialmente preparado para a ocasião, músicas do novo projeto como o sucesso “Cada um na sua”, “Floresta de amor”, “Dor de cotovelo” e “Terra de amor”. Do DVD “Sou do Interior”, comemorativo de 10 anos de estrada da dupla, algumas faixas marcam presença, são elas: “Bom rapaz”, “Terapinga”, “Aquele ex” e “Meu melhor lugar”. Como novidade, a dupla preparou um cover da canção “Sol”, de Vitor Kley, que participou do na faixa “Valeu a Pena”. Fernando Zor e Dudu Mafra assinam a direção musical do show e a do DVD fica por conta de Ray Ferrari.

A #MeuPapelNoMundo foi criada para ser o tema central de toda divulgação do DVD. Alguns influenciadores, a convite da dupla, iniciaram a corrente nas redes sociais dizendo qual é o papel deles no mundo com as pequenas ações no dia-a-dia.

SUSTENTABILIDADE

“O Chamado da Floresta” é um projeto que não somente fala de sustentabilidade e tecnologia, mas que também foi feito e pensado em cima dessa proposta. A produção do DVD foi pensada para que gerasse o menor impacto ambiental possível, desde o convite, passando pela reciclagem do lixo gerado, até o uso de materiais reutilizáveis no cenário. Toda equipe participou de palestras de conscientização e os fãs também foram ferramentas fundamentais para distribuição dessa ideia.

O conceito do projeto "O Chamado da Floresta" foi todo baseado na relação do homem com a natureza e o respeito ao meio ambiente e sustentabilidade. A ideia foi fortalecer essa conexão homem-natureza pela música e pela arte. Para materializar tudo isso, no final da gravação, foi feito o cálculo de emissão de CO2 e a compensação em plantio de árvores. Também foi criado um aplicativo que calculou as emissões de CO2 geradas pelo deslocamento dos convidados até o local de gravação do DVD e, em parceria com a WestRock, também compensaram essa emissão plantando novas árvores.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90