06/03/2019 às 10h49min - Atualizada em 06/03/2019 às 10h49min

Seleção pode perder Vinicius Júnior e Filipe Luís nos amistosos de março

Joia brasileira rompeu o ligamento do tornozelo em partida contra o Ajax, na terça-feira (5)

FOLHAPRESS
Vinicius Junior vinha sendo destaque no clube merengue nos últimos jogos | Foto: Real Madrid/Divulgação
O Carnaval não foi de comemoração para o técnico da seleção brasileira. Tite viu dois de seus convocados, Vincius Júnior e Filipe Luís, se machucarem e virarem motivo de preocupação para os amistosos do fim do mês.

A primeira baixa foi Filipe Luís. No domingo (3), o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na perna esquerda durante o jogo entre Atlético de Madri e Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. O jogador brasileiro foi substituído por Santiago Arias no intervalo da partida. A equipe colchonera confirmou a lesão, mas não deu detalhes sobre o tempo de recuperação, se limitando apenas a afirmar que "está pendente de avaliação".

Já na terça (5), Vinicius Júnior se machucou no primeiro tempo da derrota do Real Madrid por 4 a 1 contra o Ajax, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante foi substituído aos prantos com dores na tíbia da perna direita. O drama de Júnior começou aos 25min do primeiro tempo, depois que Mazraoui fez falta no brasileiro e caiu em cima da perna direita do atacante. Cerca de cinco minutos depois, o ex-jogador do Flamengo recebeu em velocidade no meio-campo, arrancou e bateu de esquerda para fora. Ele caiu no lado de fora do gramado e começou a chorar.

Vinicius foi atendido pelos médicos do Real, fez testes fora de campo, mas acabou substituído aos prantos por Asensio, aos 34min. Foi constatado no início desta quarta-feira (6) que o atleta rompeu o ligamento do tornozelo. Em nota, o clube merengue não deu um prazo para a recuperação do jogador. 


O Brasil enfrenta Panamá e República Tcheca nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »