Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2019 às 16h10min - Atualizada em 04/03/2019 às 16h10min

Motorista inabilitado que atropelou e matou idosa é solto em Uberlândia

Jovem de 24 anos vai responder processo em liberdade, mas terá que cumprir medida cautelar

DA REDAÇÃO
Atropelamento ocorreu na manhã de sexta-feira (1°) na avenida Rondon Pacheco | Foto: Diário de Uberlândia
A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista que atropelou uma idosa de 84 anos na avenida Rondon Pacheco, na última sexta-feira (1°) em Uberlândia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser socorrida pelos bombeiros.

O jovem, de 24 anos, não era habilitado e estava alcoolizado no momento do acidente. Ele foi levado até a delegacia de plantão da Polícia Civil e teve o auto de prisão em flagrante ratificado por homicídio culposo, por dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a audiência de custódia realizada neste domingo (3), no fórum da cidade, o juiz João Ecyr Mota Ferreira concedeu o direito de o condutor responder pelo crime em liberdade, contudo, com aplicação de medidas cautelares. Com isso, o autuado deverá comparecer mensalmente à Vara Criminal até o fim do processo para justificar as atividades e não deve sair da cidade sem autorização judicial.

ACIDENTE
O acidente de trânsito ocorreu na manhã de sexta no cruzamento da avenida com a rua Coronel Antônio Alves, na altura do bairro Cazeca, depois que a idosa tentou atravessar a via fora da faixa de pedestres. O condutor informou que saiu do trabalho, passou em uma loja de conveniência no bairro Jardim Finotti e tomou quatro cervejas long neck.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima e a levou para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery com parada cardiorrespiratória e inconsciente. No local, foi constatado o óbito.

O jovem foi submetido ao teste do bafômetro que apontou um resultado de 0,60 mg/l de álcool. O veículo utilizado por ele estava no nome de outra pessoa e foi apreendido. Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90