Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/03/2019 às 06h00min - Atualizada em 02/03/2019 às 06h00min

URT recebe o Boa Esporte em busca de vaga no G8

Equipes duelam no Estádio Zama Maciel, segunda-feira (4) em partida adiada da quinta rodada

EDER SOARES
Foto: Alex Joaquim/URT
A maior parte clubes do Campeonato Mineiro – Módulo I terão alguns dias de folga no carnaval, menos URT e Boa Esporte. As equipes jogam na noite da próxima segunda-feira (4), às 19h, em Patos de Minas, para repor partida adiada da quinta rodada, quando o time de Varginha ainda estava na disputa da Copa do Brasil.

As equipes também travarão uma briga direta por vaga no G8, grupo que ao final da primeira fase garante vaga nas quartas de final. Para a URT, que na noite última quarta-feira (27) acabou eliminada da Copa do Brasil pelo Vila Nova (GO) e perdeu 1,4 milhão de premiação da CBF, vale também o distanciamento da zona de rebaixamento no estadual. O time patente ocupa a nona colocação com seis pontos, apenas um ponto a frente do 11º, Guarani de Divinópolis. Já o Boa é o oitavo, último da linha de classificação, com oito pontos.

O técnico da URT, Ito Roque, não poderá contar com o goleiro Marcão, que se lesionou contra o Vila Nova. Arthur será o titular. Outro jogador que deixou o gramado contundido foi o atacante Juninho Potiguar. Por outro lado, Cascata retornou após longo período de recuperação e será opção.
Ito Roque lamentou a eliminação na Copa do Brasil, mas garante que não existe tempo para lamentações. “A equipe merecia uma sorte melhor, foi triste, mas faz parte do futebol. Temos este jogo adiado e precisamos vencer para entrar na zona de classificação. Iremos armar uma equipe forte, competitiva para buscar os três pontos, que serão fundamentais para as nossas pretensões na competição”, disse Ito em entrevista para a Rádio Vitoriosa de Lagoa Formosa.

Depois de enfrentar o Boa, o Trovão Azul ainda terá mais três compromissos na primeira fase da competição. No sábado (9) enfrentará o Guarani, em Divinópolis, às 16h. No domingo (17), encara o Villa Nova em Nova Lima. Na última rodada, dia 20, diante de sua torcida, a URT encara o Tupi de Juiz de Fora.



CONFRONTOS

 
SÁBADO (9) 16h Guarani x URT
SÁBADO (9) 16h30 Patrocinense x Atlético-MG
SÁBADO (9) 21h América-MG x Tupynambás
DOMINGO (10) 16h Villa Nova x Caldense
DOMINGO (10) 16h Cruzeiro x Tombense
DOMINGO (10) 17h Boa Esporte x Tupi



Classificação
1º           Atlético                19
2º           América               18
3º           Cruzeiro              16
4º           Patrocinense       12
5º           Tupynambás       11
6º           Caldense            10
7º           Tombense           9
8º           Boa Esporte        8
9º           URT                    6
10º         Villa Nova           5
11º         Guarani               5
12º         Tupi                     4
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90