Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/03/2019 às 08h19min - Atualizada em 01/03/2019 às 08h19min

Elenco do Dentil/Praia ganha folga no Carnaval

EDER SOARES
Time volta a jogar somente no final da próxima semana, contra o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte | Foto: Praia/Divulgação
Um recesso para o Carnaval e o time do Dentil/Praia Clube só volta a jogar pela Superliga Feminina de Vôlei no dia 8 de março, quando enfrentará o Minas Tênis, às 21h30, na Arena Minas, pela décima rodada do returno. A equipe arquirrival vem de quatro vitórias seguidas sobre as praianas, sendo três delas em finais de competição. Além de ter mais uma oportunidade de interromper a sequência vitoriosa do time da capital, o Praia pode, de quebra, reassumir a liderança da Superliga, já que o time é o vice-líder com 50 pontos, enquanto o Minas segue em primeiro com 52.

Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do Praia na vitória sobre o Osasco, na noite da última terça-feira (26), em casa. Com 25 acertos, a oposta levou ainda para casa o troféu Viva Vôlei de melhora jogadora. Ela fez questão de elogiar a boa fase de sua compatriota norte-americana, a levantadora Carli Lloyd.

"Acredito que a Carli me deu boas oportunidades para atacar, além de termos uma boa recepção. Para mim, o foco era jogar melhor do que joguei contra o Minas, na final do Sul-Americano. Aquela não foi uma boa partida, então tivemos que focar novamente e deu certo, pois fizemos um bom trabalho contra o Osasco", disse a atacante, que continuou falando sobre Carli.

"A Carli é uma 'fofa' e ela é muito competitiva. Acredito que nós temos um bom entendimento devido a sermos as únicas estrangeiras. Há muito estresse e pressão envolvidos e, por vezes, é reconfortante ter alguém com quem poder se relacionar e conversar. E nós fazemos um bom trabalho em ajudar uma a outra a relaxar e jogar melhor", completou Nicole.

 O técnico Paulo Coco comentou sobre o triunfo ante o Osasco após a derrota no Sul-Americano. "A vitória da última terça-feira foi muito importante, principalmente vindo da perda de título do Sul-Americano. Mostramos brio em nos recuperarmos e vencermos uma grande equipe que é o Osasco que, inclusive, vem de uma vitória contra o Rio. Nossa equipe mostrou uma postura mais agressiva, jogou com mais alegria e sem se pressionar tanto. Perdemos a oportunidade de fechar o jogo em 3x0 no terceiro set, que foi quando nosso volume caiu e fizemos só um ponto de bloqueio. Em compensação, revertemos um placar de 23 a 21 no primeiro set, o que foi importante no início da partida. Conquistamos três pontos que são importantes para dar continuidade nessa reta final de fase classificatória", afirmou o comandante.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90