Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2019 às 08h06min - Atualizada em 28/02/2019 às 08h06min

CAP encara o Ipatinga querendo vaga no G4

Equipe uberlandense vem de empate, em casa, no derby ante ao Uberlândia Esporte Clube

Éder Soares
(Alair Constantino)
CAP Uberlândia e Ipatinga abrem a quarta rodada do Campeonato Mineiro – Módulo II, hoje, às 19h30, no Estádio Ipatingão. O time uberlandense pode assumir provisoriamente a liderança da competição em caso de vitória e ainda dependendo da combinação de resultados, que também terá a partida entre América-TO e Democrata-GV, às 20h, em Teófilo Otoni.  No momento, o CAP ocupa a sétima colocação com quatro pontos.  Já o Ipatinga, uma das equipes que mais investiu para a competição, não vive bom momento.

No começo da semana, o clube de Ipatinga demitiu o técnico Rogério Henrique e contratou Gilmar Estevam, em equipes do futebol mineiro e que tem acessos por Democrata de Governador Valadares e América de Teófilo Otoni. O Tigre de Aço é o vice-lanterna com apenas um ponto. A partida terá transmissão ao vivo na internet pelo Mycujoo, em parceria com a Federação Mineira de Futebol (FMF).

O técnico do CAP, Wantuil Rodrigues, tem um reforço para a partida. O lateral direito Lucas Evangelista cumpriu suspensão automática diante do Uberlândia e deve retornar à equipe. O treinador garante que o time quer trazer os três pontos. “O Ipatinga tem um dos melhores elencos da competição, ainda é uma das equipes credenciadas ao acesso e temos que tomar todos os cuidados possíveis. Só que não podemos nos acovardar e tentar segurar resultado. Precisamos dos três pontos para entrar na zona dos quatro classificados para as semifinais. Na última partida, o time fez um grande jogo contra uma excelente equipe. Agora precisamos manter o padrão”, disse Wantuil, referindo-se ao empate por 2 a 2 com o Uberlândia Esporte Clube, no último sábado, no Estádio Parque do Sabiá.

Autor do gol de empate diante do Verdão, o zagueiro Ricardo Lucena só pensa na vitória. “Vamos jogar em um estádio muito bom, com um gramado semelhante ao do Parque do Sabiá. Temos todas as condições de fazer um bom jogo e conquistar a nossa segunda vitória, o que será muito importante para a entrada na zona classificatória. Será difícil, como todos os jogos do Módulo II, mas estamos preparados”, afirmou.

Pelo lado do Ipatinga, o zagueiro Mauro Viana, que vestiu a camisa do Uberlândia Esporte Clube nos últimos dois anos, acredita em uma reação do Tigre. “A bola não estava entrando. Quando isso acontece fica difícil, mas a nossa equipe tem muita qualidade e esperamos reagir diante do CAP Uberlândia”, disse o capitão do Tigre.
 
Ficha técnica
CAP
Luís Miguel; Lucas Evangelista, Ricardo Lucena, Euller Viana e Cleuber; Markin, Raian, Danielzinho e Alexandre Sarrá; Rhuan e Hítalo.
Técnico: Wantuil Rodrigues
Ipatinga
Elisson; Leo Fernandes, Mauro Viana, Noé e Luan; Tiago, Laércio, Aldair e Francismar; Erick e Levi.
Técnico: Gilmar Estevam
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90