Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2019 às 08h01min - Atualizada em 28/02/2019 às 08h01min

Baile do Idoso terá edição especial dia 1º

Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
O tradicional Baile dos Idosos, organizado semanalmente nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais), terá nesta sexta-feira (1º) uma edição especial de Carnaval. Os frequentadores das quatro unidades se juntarão em uma única folia, marcada para às 13h no Quiosque Multiuso do Parque do Sabiá.

Os bailes nos Ceais são organizados de segunda a sexta-feira pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e chegam a reunir 300 idosos nos salões de dança. Participantes como Maria Luiza da Silva, de 78 anos, revelam que a diversão é garantida. “Eu venho porque adoro dançar, é muito bom. Aonde tiver baile, eu vou também.” Assim como nos bailes tradicionais, a entrada para a edição especial de Carnaval do evento é gratuita. Na edição de 2018, realizada na Avenida Rondon Pacheco, foram entregues troféus aos foliões mais animados.
 
SOBRE O CEAI
 
O Ceai é um espaço de convivência que busca a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. No equipamento, são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer. No local, os idosos tem acesso a pilates, canto coral, hidroginástica, aula de violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, aula de informática básica e dança de rua.
 
Dias que acontecem o Baile do Idoso:
 
- Terças-feiras: – Ceai 2 (R. Senegal, 30, bairro Laranjeiras)
- Quartas-feiras: Ceai 1 (Av. Rondon Pacheco, 5865, bairro Brasil)
- Quintas-feiras: Ceai 3 (R. Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas)
- Sextas-feiras: Ceai 4 (Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90