Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/02/2019 às 07h52min - Atualizada em 27/02/2019 às 07h52min

Setor cultural está com dois editais abertos

DA REDAÇÃO
Oficina Cultural tem duas salas disponíveis para exposições | Foto: Adreana Oliveira
Dois editais do setor cultural estão abertos para os interessados em expor em três espaços municipais e participar do projeto Boca de Cena, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura.

Artistas visuais que tenham interesse em expor na Galeria de Arte Lourdes Saraiva Queiroz, na Sala Alternativa da Oficina Cultural, ou na Galeria Ido Finotti, podem se inscrever do dia 25 de março a 5 de abril para mostras individuais e coletivas. Os artistas devem enviar, no máximo, duas proposições - uma para exposição individual e outra coletiva. O tempo médio para cada montagem varia de 40 a 60 dias, seguindo o cronograma da Diretoria de Artes e Culturas Integradas. As obras inscritas não podem ter sido expostas em Uberlândia nos últimos seis meses.

A seleção será feita por uma comissão técnica composta por profissionais da área de Artes Visuais. As inscrições serão realizadas na Casa da Cultura (Praça Coronel Carneiro, 89, Fundinho), de segunda a sexta-feira das 12h às 18h.

O projeto Boca de Cena, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) visa valorizar e divulgar grupos e artistas independentes da cidade. Os grupos ou artistas interessados em usar o foyer ou palco italiano do Teatro Municipal para suas apresentações podem se inscreve de 11 a 15 de março. Serão selecionados até 24 grupos, sendo 12 para cada modalidade.

As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na SMC (Av. Anselmo Alves dos Santos, nº 600, bairro Santa Mônica – Bloco II, Piso 3, Santa Mônica). Não serão aceitas inscrições pelos correios.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90