Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2019 às 08h17min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h17min

Oscar 2019

ADREANA OLIVEIRA
Spike Lee e Samuel Jackson protagonizaram uma das melhores cenas do Oscar 2019 | Foto: Getty Images/Divulgação
FORMATO E REPRESENTATIVIDADE
Funcionou bem a dinâmica da cerimônia da entrega do Oscar 2019, no último domingo (24) sem um único apresentador. Os artistas e celebridades que se revezaram na função fez bonito e o evento ficou menos cansativo. A edição também foi marcada pela diversidade com 15 mulheres e 7 negros premiados.
 
VENCEDORES
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas distribuiu bem os prêmios. O maior número de estatuetas foi para “Bohemian Rhapsody”. “Pantera Negra”, “Roma” (Melhor Fotografia) e “Green Book - o Guia” saíram com três Oscars.
 
COMEMORAÇÕES E PERFORMANCES
O diretor e produtores de “Skin”, vencedor na categoria Melhor Curta-metragem, parece que não contavam mesmo com o prêmio. A manifestação deles foi a mais espontânea na noite. Outro que não fez muita cerimônia foi Spike Lee, que ganhou o Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado (“Infiltrado na Kan) e pulou no colo de Samuel L. Jackson (foto), que lhe entregou o prêmio. Entre as performances, Lady Gaga e Bradley Cooper arrancaram suspiros e aplausos da plateia e com certeza emocionaram o telespectador com “Shallow”, que ganhou Oscar de Melhor Canção Original. ”

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90