Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/02/2019 às 08h25min - Atualizada em 22/02/2019 às 08h25min

Times da região tentam subir na tabela do Mineiro

Patrocinense não vence há quatro jogos, enquanto a URT quer emplacar a terceira vitória diante do Cruzeiro

EDER SOARES
Patrocinense, de vermelho, no empate em casa contra o Guarani de Divinópolis na última rodada | Foto: Alair Constantino
Amanhã será aberta a oitava rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I. Depois só restarão mais três rodadas para o término da primeira fase e sejam conhecidos os oito classificados para as quartas de final, além dos dois rebaixados para o Módulo II. O Patrocinense, quinto colocado com nove pontos e que não vence há quatro jogos, pega o Tupi no sábado (23), às 15h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já a URT, que na última rodada venceu o Tupynambás e subiu da lanterna para a nona colocação, com cinco pontos, receberá o Cruzeiro, terceiro com 15, domingo (24), às 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Para a partida ante ao Tupi, o técnico do Patrocinense, Rodrigo Fonseca, terá dois novos jogadores à disposição. Chegaram os atacantes Mirray, que estava na Ponte Preta, e Maikon Aquino, que veio do Madureira. Eles desembarcaram em Patrocínio para suprir as dispensas dos também jogadores de ataque Gabriel Barcos e Otacílio, que não vinham agradando à diretoria.

Mesmo diante do lanterna da competição, Tupi, o técnico Rodrigo Fonseca espera muitas dificuldades. “É um jogo que vale tudo ou nada para eles, já que jogam em casa e precisam vencer para sair da zona desconfortável que estão. Teremos que jogar com muita sabedoria, ser inteligentes para no momento certo matar o jogo e conquistar a vitória”, disse Fonseca.
 
URT
 
As duas vitórias seguidas em casa, uma sobre o Coritiba, que rendeu vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, e outra, sobre o Tupynambás, que tirou a Veterana de Patos de Minas da lanterna do Campeonato Mineiro, deram um combustível a mais de ânimo à equipe da URT. Mesmo diante de uma provável escalação de titulares por parte do técnico Mano Menezes, do Cruzeiro, a expectativa do comandante da equipe de Patos de Minas, Ito Roque, é que o time consiga mais uma vitória e, assim, entre no G8 do Mineiro.

Em relação ao time da URT para a partida, alguns problemas e retornos devem configurar uma equipe diferente. O meia Cascata está afastado por contusão e levará pelo menos mais uma semana para se recuperar. Para a posição, Ito Roque tem Patrick e Kaio Wilker. O goleiro Marcão também está tratando de uma lesão e Arthur pode ser o titular. O volante Diogo Orlando foi expulso contra o Tupynambás e Gilson é quem deverá herdar a posição. O zagueiro Gladstone retorna ao time, depois de cumprir suspensão.
 
Tabela
Sábado            15h30  Tupi                 x          Patrocinense
Sábado            16h      Tombense       x          Caldense
Domingo         11h      Tupynambás   x          Guarani
Domingo         17h      Boa Esporte    x          América         
Domingo         17h      Atlético           x           Villa Nova
Domingo         19h      URT                 x          Cruzeiro

Classificação
1º        Atlético           16
2º        América          15
3º        Cruzeiro          15
4º        Tombense       9
5º        Patrocinense   9
6º        Boa Esporte    8
7º        Tupynambás   8
8º        Caldense         7
9º        URT                 5
10º      Villa Nova       5
11º      Guarani           5
12º      Tupi                 4         

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90