Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2019 às 08h38min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h38min

Campanhas arrecadam materiais escolares

BRUNA MERLIN E NÚBIA MOTA
Chega o início do ano e os gastos extras também aparecem, entre eles, as compras de material escolar. Mas não são todos os pais que têm condições financeiras de comprar tudo o que é pedido na lista das escolas. Por isso, muitas instituições de ensino e creches se deparam com crianças sem o básico para a volta às aulas. Pensando nisso, uma empresa e um grupo de voluntários de Uberlândia estão se mobilizando para conseguir doações e garantir o estudo de crianças carentes.

A construtora AP Ponto realiza a campanha “Volta às Aulas AP Ponto”, para arrecadar materiais como lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, cadernos, mochilas, tintas, entre outros.  As doações podem ser feitas até o dia 13 de março, nas lojas da empresa, no bairro Planalto e Centro. Toda a arrecadação será direcionada a creches e instituições de ensino de crianças carentes.

“Vamos escolher escolas próximas aos nossos empreendimentos. Todo ano, pensamos em alguma campanha para ajudar, e agora, tivemos a ideia de arrecadar material escolar”, disse Wesley Gonçalves, gerente regional AP Ponto.

INCENTIVO

Um grupo de mais de 60 pessoas também está se mobilizando para garantir um futuro acadêmico para famílias carentes em Uberlândia. Eles fazem parte do projeto "Voluntários da Esperança" e pedem ajuda da população para arrecadar materiais escolares, que serão destinados a mais de 100 crianças e adolescentes de Uberlândia. A campanha segue até o dia 28, mas as pessoas podem doar durante todo a ano.

“Nós queremos incentivar os jovens a não desistir dos estudos. Muitos pais tiram os filhos da escola porque não têm recursos necessários e nós estamos fazendo o possível para que isso não aconteça”, explicou o fundador do grupo, Leonardo Pereira.

ONDE DOAR

Grupo Voluntários da Esperança

- Avenida Mato Grosso, 1.137, bairro Aparecida
- Rua Caiapônia, 260, Centro
- Avenida Brasil, 4.315, bairro Umuarama
- Rua Antônio Fortunato da Silva, 19, bairro Santa Mônica
 
A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, mas as doações também podem ser feitas durante todo o ano.
Mais informações: 9 9889-3435.
 
“Volta ás aulas AP Ponto”
 
A construtora AP Ponto realiza a campanha “Volta às Aulas AP Ponto”,  e está arrecadando materiais como lápis, borracha, lápis de cor, canetinhas, cadernos, mochilas, tintas, entre outros.  As doações podem ser feitas até o dia 13 de março, na loja da empresa, na
Rua da Secretária, 621, bairro Planalto
Avenida Floriano Peixoto, 1037, Centro
A campanha encerra dia 13 de março
Mais informações: 4003 - 5595.
 
 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90