Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2019 às 16h15min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h15min

Militares que atuaram em Brumadinho recebem homenagem em Uberlândia

Cerca de 20 policiais e 15 bombeiros de Uberlândia e região foram convidados para participar do evento

DA REDAÇÃO
Bombeiros durante buscas em Brumadinho | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Cerca de 35 militares da região que estiveram nos últimos dias em Brumadinho, participando da força-tarefa que faz a varredura da lama em busca de corpos e na operação de fiscalização e bloqueios nas áreas urbanas e rurais da região, serão homenageados pelo trabalho que fizeram diante da tragédia.

O reconhecimento a estes profissionais será realizado pela Faculdade Una nesta quarta-feira (20), às 18h30, no auditório da OAB. Na ocasião também acontecerá um painel com profissionais do Direito debatendo a questão "Quanto vale uma vida: Brumadinho day after". O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas na página do evento

Os 20 policiais militares que retornaram de Brumadinho na última segunda-feira e que atuam na 9ª Região da Polícia Militar (RPM), com sede em Uberlândia, foram convidados para participar do evento, assim como os 15 integrantes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM), que já tinham retornado à cidade em semanas anteriores.

MEIO AMBIENTE
Durante o evento, também serão debatidas as consequências legais do rompimento da barragem em Brumadinho e os aspectos que envolvem a tragédia que vitimou mais de 300 pessoas.

Para debater o assunto foram convidados os promotores de Justiça responsáveis pelas promotorias de Defesa do Meio Ambiente em Uberlândia e de Uberaba, Breno Linhares Lintz e Carlos Alberto Valera, além do procurador da República de Uberlândia, Onésio Soares Amaral, e o juiz Antônio José Franco de Souza Pêcego.


SERVIÇO
 
O QUÊ: Homenagem à militares de Uberlândia que atuaram em Brumadinho e painel ‘Quanto vale uma vida: Brumadinho day after’
QUANDO: 20 de fevereiro (quarta-feira), às 18h30
ONDEAuditório da OAB - Av. Rondon Pacheco, 980 - Bairro Copacabana

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90