Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/02/2019 às 07h52min - Atualizada em 19/02/2019 às 07h52min

Praia Clube estreia hoje contra o Boca Juniors

Time praiano quer conquistar o primeiro título internacional de sua história

EDER SOARES
Time do Praia Clube em vitória contra o Esporte Clube Pinheiros | Foto: Ascom/Praia Clube
Vice-líder da Superliga Feminina de vôlei, o Dentil/Praia Clube dá uma pausa na competição nacional e a partir de hoje foca as atenções no Campeonato Sul-americano de clube, que acontece na Arena Minas, em Belo Horizonte. O time uberlandense estreia, às 18h, contra o Boca Júniors, atual campeão da Argentina. Anfitrião da competição e provável adversário do Praia pelo título, o Minas Tênis enfrenta o Club Olympic, da Bolívia, às 20h.  Apenas as partidas de sexta-feira (22) e sábado (23) terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

A expectativa do torcedor praiano fica por conta da primeira conquista do time uberlandense em uma competição internacional. No Mundial disputado neste ano, na China, o Praia ficou apenas com a quarta colocação.  No sábado (23), data da última rodada, o Praia enfrentará o Minas. Outro desafio da equipe comandada pelo técnico Paulo Coco será o de quebrar a série de triunfos do time minastenista, que na atual temporada bateu o Praia pela final do Campeonato Mineiro, no primeiro turno da Superliga e ainda na final da Copa Brasil.

Segundo o técnico Paulo Coco, o Praia enfrentará uma competição difícil e precisará atuar em alto nível. “É uma característica diferente de competição, em que enfrentaremos desde a escola argentina, da Bolívia, e ao mesmo tempo o Minas Tênis, equipe que conhecemos muito bem e que vem fazendo uma fabulosa campanha na Superliga, tanto que é o líder. O time voltou a crescer coletivamente, principalmente depois da vitória contra o Bauru e agora é seguir a nossa escala de evolução. Vamos brigar por este título”, disse Coco.

A ponteira Fernanda Garay vive uma grande expectativa pela a estreia no Sul-americano. “Toda competição internacional tem um clima todo especial e o Sul-americano é muito bom de jogar. Estamos, todas, com uma expectativa muito grande. Enfrentaremos grandes equipes e isso nos motiva muito a fazer o melhor. É importante ficarmos atentos a cada fundamento.  Sabemos pouco ainda sobre o Boca Juniors, mas temos informações de ser uma equipe com boas jogadoras e que sabe jogar em velocidade. Temos que sacar com muita qualidade para dificultar ao máximo o passe delas”, afirmou. 

Após enfrentar o Boca, o Praia voltará a jogar na quinta-feira (21), às 20h, quando terá pela frente outro argentino, o San Lorenzo. Na sexta-feira (22), a equipe pega o Club Olympic, e no sábado, o que deverá ser a decisão da competição, faz o clássico com o Minas, ambos os jogos ainda com horários a serem confirmados pela Confederação Sul-americana de Vôlei.

CLASSIFICATÓRIO

Minas Tênis em busca do tetracampeonato

 

 Central Carol Gattaz em ataque durante partida contra o Barueri pela Superliga | Foto: 
Orlando Bento/MTC

O Campeonato Sul-americano será disputado por pontos corridos e todos os times jogam contra todos. No fim, a equipe que tiver o melhor desempenho técnico conquista o título e a vaga para o Campeonato Mundial de 2020. O Minas é o atual campeão do torneio e coleciona três títulos continentais, conquistados em 1999, 2000 e 2018. Campeã no ano passado, a capitã do Minas Tênis, Carol Gattaz, acredita que o time tem grandes chances de brigar por mais um título. Para ela, a equipe precisa manter a regularidade nos jogos e se concentrar ao máximo para superar os adversários.

“Temos um time forte e muito unido. Precisamos manter o que a gente vem fazendo e focar na competição. O entrosamento da nossa equipe vem crescendo ao longo dos jogos e isso também nos fortalece. Estamos em uma boa fase na temporada e precisamos manter essa regularidade, que não é fácil, já que os nossos adversários estão estudando e analisando o nosso time, assim como nós também estudamos eles. Sabemos que vai ser uma disputa difícil, que teremos jogos todos os dias da semana e que vamos enfrentar equipes fortes. Por ser uma disputa em nossa casa, a responsabilidade é maior, mas, com certeza, vamos nos concentrar e buscar o melhor para o Clube”, disse a central.
 
TABELA SUL-AMERICANO

Hoje
- 18h – Dentil/Praia Clube x Boca Juniors
- 20h – Itambé/Minas x Club Olympic

Amanhã
- 18h – San Lorenzo x Club Olympic
- 20h – Itambé/Minas x Boca Juniors

Quinta
- 18h – Boca Juniors x Club Olympic
- 20h – Dentil/Praia Clube x San Lorenzo – Arena MTC

Sexta
- Dentil/Praia Clube x Club Olympic *
- Itambé/Minas x San Lorenzo *

Sábado
- Boca Juniors x San Lorenzo *
- Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube *

*Horários a confirmar de acordo com grande da televisão.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90