Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 18h14min - Atualizada em 12/02/2019 às 18h14min

UFU exonera diretoria do Hospital de Clínicas de Uberlândia

Instituição alegou adequações administrativas e nomeou os novos gestores nesta terça-feira (12).

Foto: Universidade Federal de Uberlândia
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) exonerou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Eduardo Crosara Gustin, e o diretor de Serviços Administrativos, Adenilson Lima e Silva, nesta terça-feira (12). A troca de gestão foi justificada pela universidade em virtude de adequações administrativas necessárias.

O Diário entrou em contato com Crosara que optou por não se manifestar sobre o assunto, mas informou que se reuniu ainda hoje com as equipes no hospital para fazer os devidos agradecimentos pelo trabalho prestado no período em que esteve à frente da unidade.


Troca de gestão no HC segue indefinida

Sobre o assunto, o então diretor Adenilson adiantou sobre a nova função que irá assumir na instituição. “Passaremos a trabalhar na Assessoria Especial da Reitoria a partir de amanhã.  Estamos prontos para esse novo desafio”, comentou.

As portarias com as exonerações foram publicadas nesta terça e constam, ainda, as nomeações para os cargos de confiança. Para a diretoria-geral, foi nomeado o vice-reitor da UFU Orlando César Mantese, que inicia as atividades a partir desta quarta-feira (13).

O servidor André Gomes Penido assumirá a função de confiança de Diretor de Serviços Administrativos do HC. A nomeação do ex-diretor Adenilson como Assessor Especial do Reitor também foi publicada hoje.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90