Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 12h12min - Atualizada em 12/02/2019 às 12h12min

Cinco são presos suspeitos de roubo de carros e tráfico

NÚBIA MOTA
Vários materiais foram apreendidos pela Polícia Militar | Foto: Divulgação PM
Homens do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM) de Uberlândia prenderam cinco pessoas, entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada de ontem, no bairro Luizote de Freitas, suspeitas de envolvimento em roubos de carro e tráfico de drogas. A ação policial foi desmembrada em duas, sendo que a primeira focou no combate a uma quadrilha especializada em roubo de veículo, como explicou o coordenador dos trabalhos, o Tenente Robson Marques. Foram apreendidos dois carros roubados, a arma usada nos crimes, cartões de crédito e documentos das vítimas. Na operação contra o tráfico, cinco tabletes de maconha, totalizando cerca de 5 kg da droga, também foram apreendidos.

Na primeira ocorrência, a polícia chegou em uma casa na rua Paulo Luiz Rotelli, de onde saiu em alta velocidade um veículo modelo HB20, com placa clonada de uma Saveiro da Bahia. O automóvel era dirigido por um suspeito, identificado apenas como Thiago, de 25 anos, que conseguiu fugir da polícia, deixando o carro para trás. Dentro da residência, saíam ainda três pessoas, sendo elas Luan Carlos do Val Martins, de 22 anos, Hagta Rodrigues Ferreira, de 18, e João Victor Ribeiro da Silva, de 19.

O trio foi preso e contou aos policiais que quem comandava a quadrilha era Thiago. Eles ainda levaram a PM a outros dois lugares, onde deveriam ter mais carros roubados, mas apenas em um deles, no bairro Chácaras Panorama, foi encontrada uma Saveiro. No local, também foi preso Lucas de Oliveira Santos, de 22 anos. “Eram para ser encontrados quatro carros ao todo, mas localizamos dois.  Vale ressaltar que foram apreendidos os celulares desses autores e a Polícia Civil deve pedir quebra do sigilo telefônico, quando devem chegar informações importantíssimas para ter a real noção da atuação dessa quadrilha, porque acredito que eles atuavam em toda cidade”, disse o tenente.

Ainda segundo o policial, o grupo vinha sendo monitorado há cerca de um mês. A suspeita é que eles já atuavam entre 3 a 4 meses e roubavam veículos por encomenda de receptadores. Pelo menos cinco veículos foram roubados, sempre com o uso de arma de fogo. Dentro da HB20, por exemplo, foram encontrados vários cartões de crédito e documentos das vítimas. Os carros eram usados em outros crimes, vendidos para receptadores ou trocados por drogas.  A quadrilha foi entregue para a Polícia Civil, que deverá concluir os trabalhos de investigação.

TRÁFICO

Na segunda ocorrência, outro jovem, Cairo Raphael de Oliveira França, de 22 anos, foi localizado em uma casa na rua João Bernardes da Silva, também no bairro Luizote de Freitas. Com ele, foram encontrados cinco tabletes de maconha, totalizando cerca de 5 kg, além de celular e R$ 500. Segundo a PM, não há envolvimento desse suspeito com a quadrilha de roubo de carro.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90