Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 08h55min - Atualizada em 12/02/2019 às 08h55min

Prefeitura inicia capina e limpeza em distritos

Foto: Valter de Paula/Secom/PMU
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico iniciou, ontem, pela comunidade do Cruzeiro dos Peixotos, uma força-tarefa que engloba limpeza e capina do Ecoponto e a coleta de entulhos de porta em porta nos distritos do município. Nesta quarta-feira (13), a força-tarefa estará em Martinésia e a partir do dia 20 de fevereiro, as equipes estarão em Tapuirama e Miraporanga.

“Nós fazemos capina e limpeza em todos os distritos rotineiramente. Agora, estamos intensificando por conta do período chuvoso, quando a vegetação cresce mais rapidamente. Além disso, nosso objetivo também é evitar a proliferação do Aedes Aegypti”, explica o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Ferreira Júnior.

Em Cruzeiro dos Peixotos, agentes de saúde avisaram a população e espalharam cartazes pelo distrito pedindo para que as pessoas retirem os entulhos dos quintais e deixem nas calçadas para que a Prefeitura possa recolher e dar a destinação correta. A coleta será feita de porta em porta, no decorrer dos trabalhos previstos para hoje.

Amanhã, a força-tarefa estará em Martinésia. No distrito serão feitas remoções de materiais descartados em pontos inadequados, além de uma limpeza geral no Ecoponto da comunidade. “No final de dezembro, foi feita a roçagem nos dois distritos. Agora, o reforço entrará com a expectativa de recolhermos 40 caminhões de entulhos e materiais. Este serviço, além de ser uma necessidade, é uma a demanda esperada pela população”, detalhou o secretário à frente da pasta.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90