Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2019 às 08h30min - Atualizada em 12/02/2019 às 08h30min

Dentil/Praia Clube conquista mais um vitória em casa

Equipe continua na vice-liderança da competição nacional e volta a jogar em casa na próxima sexta-feira

Da Redação
Fabiana e Carli em bloqueio contra o time do Pinheiros (Praia/Divulgação)
Na noite de ontem (11), a equipe Dentil/Praia Clube venceu mais uma partida em casa, dessa vez válida pela 6ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019. Jogando na Arena Praia, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/16, 25/22 e 25/11. Com a vitória, as praianas somam 44 pontos e se mantêm na segunda colocação geral da competição.
 
Com 20 acertos, a central Carol foi a maior pontuadora do embate. Já a ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. "Entro sempre para dar uma arrumada no fundo de quadra quando o time adversário está forçando o saque, mas o Paulo tem cobrado muito no ataque. Ele diz que o time tem grandes atacantes, então o bloqueio não vai se preocupar muito comigo. Se eu entrar forte, posso ajudar também na rede e não só no fundo. Então, ele tem cobrado isso nos treinamentos. E hoje foi bom, pois o bloqueio não estava esperando e eu acabei aproveitando as oportunidades de atacar e ajudar a equipe. Foi gratificante ajudar e sair com a vitória", afirmou.
 
O técnico Paulo Coco comentou sobre a vitória assistida pela torcida praiana. "O primeiro set perdemos pelo volume de jogo. A equipe constrói algumas situações de bom saque, quebra o passe, a bola vem de graça e não tivemos qualidade para jogar. Ainda temos desperdiçado muitos contra-ataques. Hoje isso foi nítido no primeiro set. Quando a parte do nosso time funciona e converte as bolas que a gente cria no contra-ataque, nosso time cresce muito. Então, precisamos estar mais equilibrados, exatamente para nossa equipe ser mais difícil de ser marcada. Importante também que as atletas estão se recuperando fisicamente e estamos reconstruindo essa condição nessa reta final", avaliou o comandante.
 
Na próxima sesta-feira(15), às 19h30, no Caldeirão Praiano, a equipe uberlandense volta à quadra para encarar o Fluminense. O duelo será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90