Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2019 às 10h01min - Atualizada em 11/02/2019 às 10h01min

Premiação do Grammy tem menos testosterona

Mulheres protagonizam noite do maior prêmio da música com apresentado por Alicia Keys

ADREANA OLIVEIRA
Kacey Musgraves com o Grammy de Álbum do Ano | Foto: Kevin Winter/Getty Images/Divulgação
Já era madrugada de segunda-feira no Brasil quando Kacey Musgraves recebeu o Grammy de Álbum do Ano na 61ª edição da premiação mais importante da música que aconteceu em Los Angeles, na noite de domingo (10). E desta vez valeu a pena ficar acordado para acompanhar.

A cantora country que também agrada aos fãs de pop não foi a única mulher a se destacar na noite que teve menos testosterona, nem por isso ganhou um tom panfletário.
Pela primeira vez uma mulher apresentou a cerimônia. Alicia Keys o fez com maestria, muito natural e sem apelar para piadas que nem sempre funcionam para uma audiência global. Também arrasou em uma performance tocando dois pianos com um medley de grandes sucessos que “gostaria de ter escrito”.

As homenagens a Dolly Parton e Aretha Franklin (in memoriam), as apresentações de St. Vincent e Dua Lipa (vencedora na categoria Revelação), H.E.R., Janelle  Monae, Diana Ross, Lady Gaga e Brandi Carlile substituíram as constantes ostentações presentes nas últimas cerimônias com belíssimas canções. 

A abertura com “Havana” que contou com Camila Cabello e já indicou que a noite seria diferente. Teve até o inédito prêmio de Gravação do Ano para um rap, “This is America, de Childish Gambino, que não compareceu para receber o gramofone.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90