Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/02/2019 às 10h57min - Atualizada em 09/02/2019 às 10h57min

Praia bate o Bauru e se reabilita na Superliga

Foto: Ascom/Praia Clube
Na noite desta sexta-feira (8), o Dentil/Praia Clube se reabilitou da derrota sofrida contra o São Caetano. Consistente, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco superou o Sesi Bauru (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/19 e 26/24. Mais uma vez, a torcida compareceu em peso à Arena Praia. Com a 14ª vitória na Superliga Feminina 2018/2019, o elenco preto-amarelo chega a 41 pontos na tabela de classificação.
 
Com 15 acertos, Fernanda Garay foi a maior pontuadora do embate. Já a levantadora Carli Loyd, foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. "Antes da partida nós conversamos muito enquanto grupo sobre jogar com mais leveza e alegria, aproveitando o momento e nos mantendo unidas. Então, acredito que nesse duelo ficou claro que jogamos como um grupo o tempo todo, nos ajudando e conversando mais. Ainda, acredito que em outros confrontos nós estávamos assumindo muitas responsabilidades individualmente; já nessa partida nos unimos e celebramos o grupo. Acredito que essa foi a diferença de hoje", comentou a norte-americana.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, comentou sobre o importante triunfo na competição nacional.  "Acredito que o que mudou na partida de hoje foi a cabeça de todos, no sentido de o grupo estar um pouco mais leve, sem se pressionar tanto com as irregularidades e erros. Houve um maior equilíbrio mental. Penso que antes estávamos muito ansiosos para jogar bem em casa, ter boas partidas, e hoje tivemos um equilíbrio maior. Sem dúvida é uma vitória importante para a sequência do campeonato, ainda mais vindo de uma derrota em que perdemos a liderança. Jogamos contra um grande adversário, que é um dos candidatos ao título, e fizemos uma partida equilibrada, apesar de algumas inconstâncias durante o jogo. Ainda podemos errar menos, visto que tivemos 16 pontos de erro, o que é uma média alta. Portanto, vamos tentar trabalhar para ter esse equilíbrio durante o jogo", disse o comandante.

Na segunda-feira, 11 de fevereiro, às 20h30, no Caldeirão Praiano, a equipe Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Esporte Clube Pinheiros (SP), pela 6ª rodada do returno da Superliga. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV2.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90