08/02/2019 às 09h45min - Atualizada em 08/02/2019 às 09h45min

Para Henrique & Diego é importante viralizar

FOLHAPRESS
Henrique & Diego lançaram DVD que inclui inéditas | Foto: Divulgação
Sucesso em todo o país e na Europa, Henrique & Diego lançaram DVD para marcar os 15 anos de estrada da dupla. Gravado na capital fluminense e o quarto da carreira, "Henrique & Diego Ao Vivo in Rio" resgata canções que foram e ainda são conhecidas do público, além de sete inéditas.

"Nosso público amadureceu e nós também. Nós tínhamos que buscar a essência da nossa alma, que são as canções de amor e dançantes. Esse DVD vem 100% a calhar com o que nós estamos passando na vida pessoal e profissional", afirma Diego durante lançamento do projeto, na quarta-feira (6), em São Paulo.

Dessa vez, a dupla optou por não convidar outros artistas para participações especiais e preferiu dividir a primeira voz, algo inédito no sertanejo. "Diego tem um timbre diferente do meu e isso agregou ao projeto", diz Henrique.

Dentre as canções inéditas destaque para "Vezinho azul", bem para cima e animada e a principal aposta da dupla para virar rapidamente um hit. E também "Condição". Essa, aliás, é uma das que Diego canta em primeira voz. Todas sempre falando de amor de uma maneira atual.

"Já passamos por tantas dificuldades no País e o nosso dever é levar alegria ao povo", diz Diego. "Modernizamos a sofrência. É legal quando harmonizamos nossa música com outros ritmos e saímos da zona de conforto. No DVD a gente surfa com samba, funk e pagode", completa Henrique.

A meta dos cantores para 2019 é divulgar o trabalho e fazer com que as músicas fiquem cada vez mais na boca do público. Na plataforma YouTube, canções como a nova "Espelho meu" já contabilizam quase 8 milhões de visualizações.

"A gente olha para a internet como um meio de termômetro para saber o que aquele garoto de 15 anos está achando da dupla, algo que antes jamais iríamos saber. É de fundamental importância", afirma Henrique.

Neste ano a dupla quer fazer uma nova turnê internacional e videoclipes com artistas de outros gêneros. "Em vez de convidar mais gente para outro DVD, queremos que esses amigos cantem com a gente e viralize na internet", finaliza Henrique.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »