Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2019 às 08h45min - Atualizada em 07/02/2019 às 08h45min

Dois filmes são favoritos na disputa do Oscar 2019

"Roma” e “Green Book” se destacaram nas principais premiações até agora

FOLHAPRESS
“Roma”, audaciosa produção de Alfonso Cuarón, faturou prêmio do Sindicato dos Atores | Foto: Divulgação
Com a recente vitória de “Roma”, de Alfonso Cuarón, no prêmio concedido pelo Sindicato dos Diretores, o longa mexicano larga como o favorito na categoria de direção no Oscar e aumenta alguns pontos suas chances de levar a principal estatueta da noite. Entre os prêmios das categorias profissionais mais importantes, o do Sindicato dos Diretores era o último que faltava. Ele se soma às honrarias concedidas pelo Sindicato dos Atores e pelo Sindicato dos Produtores, já anunciados.

A importância dessas premiações é que elas permitem fazer algumas suposições sobre como será a próxima cerimônia do Oscar, marcada para a noite de 24 de fevereiro. Como boa parte dos membros da Academia também integram esses sindicatos, muitas vezes os resultados coincidem, daí ser comum ouvir o jargão de que eles são o "melhor termômetro do Oscar".

Na premiação do Sindicato dos Atores venceram Glenn Close (melhor atriz, por "A Esposa"), Rami Malek (melhor ator, por "Bohemian Rhapsody"), Mahershala Ali (ator coadjuvante, por "Green Book") e Emily Blunt (atriz coadjuvante, por "Um lugar silencioso"). Com isso, todos, à exceção de Blunt, despontam como favoritos a se consagrarem na noite de 24 de fevereiro. A intérprete de "Um Lugar Silencioso" não foi indicada ao Oscar, então está fora do páreo.

Vale dizer que o Sindicato dos Atores também inclui uma categoria, ausente no Oscar, que é a de melhor elenco. O prêmio foi para o filme de super-herói "Pantera Negra". É um bom sinal para o longa da Marvel dirigido por Ryan Coogler.

Como os atores também votam no Oscar de melhor filme, a obra viu suas chances de vitória crescerem. Só que há o favoritismo de "Green Book" a bater. A dramédia dirigida por Peter Farrelly foi escolhida como o melhor longa pelo Sindicato dos Produtores. E os produtores também integram, é claro, a Academia. Nas casas de aposta, o mexicano "Roma" é quem aparece como favorito. A disputa segue embolada.

APRESENTAÇÃO

Ainda sem um apresentador oficial confirmado, a festa do Oscar terá ao menos 13 atores anunciando os prêmios. Entre eles, o Capitão América Chris Evans, a já oscarizada Brie Larson e Whoopi Goldberg, que já ganhou um prêmio e apresentou a cerimônia quatro vezes.

Os produtores do evento Donna Gigliotti e Glenn Weiss ainda devem confirmar mais nomes. Por enquanto devem participar: Awkwafina e Constance Wu, de "Podres de Ricos", as comediantes Tina Fey, Amy Poehler e Maya Rudolph, além de Daniel Craig, Jennifer Lopez, Amandla Stenberg, Charlize Theron e Tessa Thompson.

A Filarmônica de Los Angeles tocará durante o segmento "in memorian", no qual são homenageados os mortos do ano, sob regência do venezuelano Gustavo Dudamel.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90