Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/02/2019 às 08h32min - Atualizada em 07/02/2019 às 08h32min

Supercampeão vai coordenar projeto

DA REDAÇÃO
Lenísio foi campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2008 | Foto: Divulgação
Na volta das atividades em seus núcleos esportivos, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) desenvolverá um projeto de futsal, com o objetivo de promover a inclusão social entre crianças de 7 a 17 anos. Para implementar o projeto, a Prefeitura de Uberlândia trouxe o supercampeão de futsal, Lenísio Teixeira Júnior, que coordenará todas as atividades ligadas à modalidade.

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2008, o ex-jogador disse que sempre desejou trabalhar pelo futsal de Uberlândia. “Estou muito feliz com a oportunidade que me está sendo dada e espero fazer um bom trabalho, não só na revelação de talentos, mas também nos valores que o futsal agrega, como educação, respeito e boa convivência entre todos”, afirmou Lenísio.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, também falou sobre o projeto de futsal, que abrangerá crianças de quase todos os núcleos esportivos. O primeiro mês será de organização e planejamento do projeto, que poderá evoluir para a criação de equipes de alto rendimento em categorias de base. “Estamos felizes com a chegada do Lenísio. Não é todo o dia que se tem a oportunidade de ter um campeão mundial à frente de um projeto tão importante como este do futsal”, disse.
O diretor de esportes da Futel, Gilvan Guimarães, explicou que a fase inicial do trabalho será feita diretamente com os professores que atuam nos poliesportivos. “Este primeiro mês será de reuniões e clínicas com o objetivo de unificar a linguagem e metodologia do projeto. Já temos 2.800 alunos matriculados nesta modalidade e com certeza, a partir de agora, este número poderá crescer em mais de 50%”, observou.

LENÍSIO CAMPEÃO

Como atleta, Lenísio foi pivô, ala e ala-pivô em importantes clubes brasileiros como Corinthians, Guarulhos, São Caetano, Atlético Mineiro, Vasco, Ulbra, Malwee e Petrópolis. Na Espanha defendeu as equipes do Elpozo (Murcia) e Polaris World (Cartagena).  Vestindo a camisa da seleção brasileira de futsal, o então atleta conquistou o Mundial em 2008, um Pan Americano, três Grand Prix e quatro títulos da Copa América.

Em clubes brasileiros e da Espanha, venceu competições como a Liga Nacional (cinco vezes), bicampeão mundial de clubes, três vezes campeão Sul Americano de Clubes, bicampeão da Taça Brasil, campeão da Copa do Rei da Espanha e campeão da Recopa da Europa. Entre prêmios individuais, ele foi artilheiro cinco vezes da Liga Nacional, três vezes melhor jogador da Liga Nacional, sete vezes melhor pivô da Liga Nacional e três vezes artilheiro da Liga da Espanha.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90