Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2019 às 08h00min - Atualizada em 06/02/2019 às 08h00min

Ecopontos ampliam limite para descarte

A partir desta semana, o cidadão poderá fazer mais de um descarte de resíduos em um dos 13 Ecopontos do Município por dia. A medida, anunciada pela Prefeitura, visa combater o despejo irregular de lixo pela cidade.

“Independentemente da quantidade, era proibido utilizar o espaço várias vezes por dia. A partir desta semana, flexibilizamos essa regra. Entendemos que, com essas mudanças, em vez de muitos descartarem em um terreno baldio, eles conseguirão utilizar de forma mais frequente e correta os Ecopontos, para que façamos a destinação correta e final destes resíduos”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, João Junior.

Os Ecopontos recebem apenas entregas voluntárias de pessoas físicas. São recebidos descartes de construção civil, resíduos volumosos, podas de árvores e materiais recicláveis.

Os moradores podem procurar os locais de descarte levando o próprio resíduo ou contratando pequenas carretas. Na entrada dos espaços, a carga é conferida e o cidadão é orientado onde descarregar os resíduos. É necessário, ainda, informar a origem do material.

Com funcionamento todos os dias, sempre das 7 às 19h, os Ecopontos estão situados nos bairros: Luizote de Freitas, São Jorge, Santa Rosa, Guarani, Roosevelt, Daniel Fonseca, Morumbi, São Lucas, Tocantins, Cruzeiro do Sul, Segismundo Pereira, Mansour e Canaã.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90