Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/02/2019 às 08h47min - Atualizada em 04/02/2019 às 08h47min

Ito Roque é o novo treinador da URT

Treinador que foi demitido da Caldense será o terceiro treinador da equipe na temporada

Éder Soares
Ito Roque estava na Caldense (Divulgação/Caldense)
A diretoria da URT de Patos de Minas não teve mais paciência com o técnico Sidney Moraes.  Ainda no final de semana, o clube anunciou a saída do treinador e confirmou a contratação de Ito Roque, de 50 anos, que terá o desafio de tirar o Trovão Azul da zona de rebaixamento para o Campeonato Mineiro – Módulo II, no qual o time da avenida Brasil, ainda sem vencer, figura como 11º colocado, com apenas dois pontos.

O novo treinador, rodado principalmente no futebol paulista, estava na Caldense, clube em que foi demitido após a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Em Minas Gerais, Ito comandou também o Villa Nova de Nova Lima. No segundo semestre do ano passado, o treinador comandou o Novo Horizontino (SP), eliminado no primeiro mata-mata do Campeonato Brasileiro – Série D.

A previsão é que Ito Roque comece a treinar a equipe na manhã de hoje, no Estádio Zama Maciel.
Ito será o terceiro treinador da URT no ano. Flávio Garcia, que começou a pré-temporada, foi rebaixado para o cargo de auxiliar técnico, depois que o clube trouxe Sidney Moraes.  No próximo sábado (9), a equipe, já sob o comando do novo treinador, enfrentará o líder América, às 21h, em Belo Horizonte. O Trovão tem um jogo a menos em relação aos adversários na luta contra o rebaixamento, já que o duelo da quinta rodada, contra o Boa Esporte, foi adiado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para o dia 27 deste mês.

TUPI
Outro treinador que entrou para a “dança das cadeiras” na elite do Campeonato Mineiro foi Ailton Ferraz, do Tupi. Ele foi demitido depois do empate em casa, por 2 a 2, contra a Caldense, no sábado (2).  O time de Juiz de Fora, décimo colocado com três pontos, contratou Gerson Evaristo, que estava preparando o Serranense para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo II, que começa no próximo sábado (9).
O primeiro técnico a cair no Módulo I foi Fred Pacheco, do Villa Nova, atual lanterna da competição, que contratou para o lugar um dos treinadores mais rodados do futebol mineiro, Eugênio Souza.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90