Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2019 às 07h56min - Atualizada em 30/01/2019 às 07h56min

Vias devem ganhar mais 350 abrigos de ônibus

FERNANDA PARANHOS
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) espera concluir até o final deste ano a instalação de 350 abrigos de passageiros de ônibus em Uberlândia. Desde 2018, foram implantadas 169 dessas estruturas, sendo 121 de concreto e 48 de metal. A instalação dos abrigos é de responsabilidade de duas empresas, uma local e outra do estado de São Paulo, que venceram um processo licitatório no ano passado e fecharam um contrato de R$ 2 milhões para a implantação de 520 estruturas. As primeiras instalações começaram em março na região do bairro Pequis. Neste ano, foram dez pontos.

De acordo com o secretário Dinovei Gonçalves, não existe um bairro na cidade com mais demanda para a instalação dos abrigos. A escolha dos locais é feita levando em consideração os pontos onde há mais embarque e desembarque e que, consequentemente, aglomeram mais pessoas.

“Há duas situações: o ponto que é predominantemente de desembarque, que a pessoa desce e vai embora, e os que são de embarque e desembarque, então a concentração é sempre maior. É aquele que a pessoa chega e espera. Então a prioridade é essa. Para que tenha banquinhos, proteção, principalmente por causa dos idosos”, afirmou.

Desde o início deste processo foram remanejados 47 abrigos de concreto e outros dez foram desinstalados. Esses casos acontecem quando os pontos estão próximos a novas construções ou locais onde há garagens, por exemplo.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90