Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2019 às 18h29min - Atualizada em 25/01/2019 às 18h29min

PRF apreende mais de 400 mil maços ilegais

VINÍCIUS LEMOS
Produto estava em caminhão e foi avaliado em R$ 2 milhões. | Foto: PRF/Divulgação
Um caminhão com cerca de 410 mil maços de cigarros, que entraram de forma ilegal no País, foi apreendido na madrugada de ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia em sua área de abrangência. O veículo foi abordado na altura do município de Prata. A carga foi avaliada em R$ 2 milhões.

De acordo com a PRF, o trabalho foi feito em conjunto com policiais militares (PM) de Goiás e de Minas Gerais. A abordagem aconteceu na BR-153, no KM 128, perto de 1h40 de sexta. Os cigarros eram oriundos do Paraguai, mas o veículo vinha de Dourados (MS) e seguia para São Paulo (SP).

Duas pessoas foram presas. Além do motorista do veículo de carga, um homem que seguia à frente em um carro batedor, que servia para avisar possíveis abordagens em postos policiais, também foi detido. Ele, inclusive, mostrou à PRF o sistema de rádio instalado de forma clandestina no carro para avisar o condutor do caminhão. O aparelho podia ser ligado e desligado de forma oculta para evitar possíveis verificações das polícias.

Os dois veículos e os presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90