Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2019 às 07h59min - Atualizada em 25/01/2019 às 07h59min

Praia busca nova vitória hoje para manter liderança

Time lidera com 33 pontos, um a mais do que o vice Minas Tênis

Éder Soares
Fabiana e Fawcett no bloqueio (Ascom/Divulgação)
Mais uma vez o Curitiba (PR) estará à frente do Dentil/Praia Clube. Só que desta vez, as equipes se duelam pela segunda rodada (returno) da Superliga Feminina de Vôlei, partida que começa, às 19h, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, e terá transmissão ao vivo pelo Gloesporte.com. As equipes se enfrentaram na noite da última terça-feira (22), na Arena Praia, pelas quartas de final da Copa Brasil. O Praia levou a melhor vencendo, de virada, por 3 sets a 1. Pelo primeiro turno da Superliga, jogando novamente em Uberlândia, o Praia também venceu pelo de 3 sets a 2.
O Praia lidera a Superliga somando 33 pontos (11 vitórias e uma derrota), enquanto o time paranaense segue na oitava colocação com 16 pontos (cinco vitórias e sete derrotas). Segundo o técnico Paulo Coco, as equipes já se conhecem muito bem e a tendência é de uma partida ainda mais equilibrada do que as registradas nos últimos dois duelos.

“O Curitiba tem como grande mérito o fato de ter um volume de jogo intenso e jogadoras de qualidade, situações que ficaram provadas nas duas ocasiões em que nos enfrentamos. Jogando em casa, diante da torcida deles, é certo que a tendência é ser uma equipe mais agressiva e tentando buscar o resultado. Cabe a nós manter o equilíbrio, principalmente dos três últimos sets disputados no jogo pela Copa Brasil. Não podemos desperdiçar oportunidades de pontos. É preciso ter um melhor aproveitamento nas tomadas de decisão”, disse Coco.

A ponteira Fernanda entende que o Praia não pode oscilar neste momento da competição, já que o Minas Tênis, vice-líder com apenas um ponto atrás (32), está esperando um vacilo para ultrapassar o time praiano. “É muito importante para a nossas pretensões na competição manter essa primeira colocação. É claro que é preciso trabalhar passo a passo e o Curitiba é esta próxima etapa. Se trata de um  adversário duríssimo, que jogando em casa irá ser muito mais forte. Mas nosso time está bem preparado para impor um ritmo de jogo e sair vencedor”.

Depois de encarar o time paranaense, o Praia retorna para Uberlândia onde começará a preparação para a partida contra o Brasília, na próxima terça-feira (29), às 19h30, na Arena Praia. Na sequência, o time praiano fará mais quatro jogos seguidos em casa, respectivamente contra São Caetano, Bauru, Pinheiros e Fluminense.

Segunda rodada (returno) Superliga Feminina

Hoje    19h      Curitiba           x          Praia Clube
Hoje    19h30  Bauru              x          Osasco
Hoje    20h      Comboriú        x          Fluminense
Hoje    20h      São Caetano   x          Minas Tênis
Hoje    20h      Brasília                       x          Sesc Rio
Hoje    21h30  Pinheiros         x          Barueri

Classificação
1º        Praia Clube     33
2º        Minas  Tênis   32
3º        Barueri           25
4º        Sesc Rio          22
5º        Bauru  21
6º        Osasco 21
7º        Fluminense     16
8º        Curitiba           16
9º        Pinheiros         12
10º      Brasília                       9
11º      São Caetano   5
12º      Camboriú        4
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90