Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2019 às 08h08min - Atualizada em 24/01/2019 às 08h08min

Dentil/Praia volta a enfrentar Curitiba amanhã

DA REDAÇÃO
Na partida de terça-feira, as praianas venceram o Curitiba com parciais de 20/25, 25/22, 25/18 e 25/15 | Foto: Ascom Praia/Divulgação
Depois de vencer o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 1, na noite da última terça-feira, pela Copa Brasil de Voleibol Feminino 2019, o Dentil/Praia Clube se prepara para enfrentar novamente o clube paranaense amanhã, às 19 horas, no Ginásio Universitário Positivo, em Curitiba, desta vez pela Superliga Feminina. Com a vitória na terça-feira, o Dentil/Praia está na semifinal da Copa Brasil, juntamente com outros três semifinalistas, também conhecidos em partidas jogadas no dia 22. São eles: Minas Tênis Clube (MG), Audax-Osasco (SP) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

Sobre o jogo de terça-feira, quando as praianas venceram com parciais de 20/25, 25/22, 25/18 e 25/15, o técnico Paulo Coco avaliou o desempenho das praianas na estreia da competição e disse ser preciso estar sempre preparado para os próximos desafios. “Para mim, o Curitiba não foi surpresa. Sabia que seria um time que causaria problemas. Eles têm grande volume de jogo e têm feito uma grande Superliga. A surpresa foi a nossa postura. Achei uma ansiedade exacerbada no início do jogo, que fez com que não tivéssemos lucidez para poder fazer as melhores escolhas e decidir da melhor maneira. Muitas das individualidades estiveram abaixo do esperado e muitos dos sistemas coletivos não estavam funcionando”, avaliou o técnico.

Paulo Coco destaca, contudo, a participação da Carli, que vem de um processo de recuperação, além da entrada de jogadoras do banco, a exemplo da Paula. “Agora, nosso foco continua sendo o Curitiba, na Superliga. Temos que estar preparados, estudar, corrigir os erros que tivemos e tentar fazer um jogo melhor na próxima partida”, concluiu o comandante.

A ponteira Fernanda Garay falou sobre a vitória sobre o Curitiba e sobre a expectativa para a semifinal da competição, a ser realizada em fevereiro. “Agora que fizemos nossa parte e garantimos a vaga na semifinal, temos que analisar os outros times e começar a nos planejar. Não posso dizer que iremos nos preparar desde já, pois temos uma Superliga acontecendo ao mesmo tempo, e sexta-feira jogamos contra elas novamente. Acredito que temos que manter essa resiliência, porque os adversários sempre se preparam muito bem para jogar contra nós”, comentou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90