Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/01/2019 às 07h36min - Atualizada em 24/01/2019 às 07h36min

Wilson Pinheiro é o novo líder do prefeito na Casa

Carrijo deixa a função após dois anos; sessões de 2019 começam no dia 4 de fevereiro

MARIELY DALMÔNICA
Vereadores estiveram ontem pela manhã no gabinete do prefeito Odelmo Leão | Foto: Aline Rezende/CMU
O vereador Wilson Pinheiro (PP) assume a liderança do Governo Municipal na Câmara de Uberlândia. O anúncio foi feito no começo da noite de ontem nas redes sociais do Prefeito Odelmo Leão (PP). Wilson irá exercer a função que era de Antônio Carrijo (PSDB). As sessões do legislativo serão retomadas na próxima segunda-feira (4).

A mudança na liderança marca o início da segunda metade dos mandatos no Legislativo municipal e na administração municipal. Desde meados de 2018, houve muita especulação sobre a escolha do nome que substituiria Carrijo, inclusive, a ventilação de trocas no secretariado para ascensão de suplentes à Casa. Wilson é um dos principais defensores do prefeito, tem a experiência de quatro mandatos e já foi líder de Odelmo durante a segunda gestão do político. O parlamentar é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), advogado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e mestre em Genética e Melhoramento de Plantas pela UFV.

O novo líder afirmou que o tem por objetivo melhorar o relacionamento do governo com a Câmara. “Vamos ter um mandato para ouvir, de abraçar e esclarecer, respeitando a oposição. Acho que vai ser um momento diferente, precisamos melhorar os relacionamentos”, afirmou. Wilson confirmou o vereador Wender Marques (PSB) como vice-líder.

EX-LÍDER

Já Carrijo planeja focar a segunda metade do seu sétimo mandato nas atividades parlamentares e se aproximar do eleitorado. Quando aceitou a liderança de Odelmo, ele pretendia ficar apenas um ano, prazo que acabou sendo estendido. “Fiz questão de ajudar o governo e agora foi uma escolha minha sair. A liderança exige muito, eu era o primeiro vereador a chegar e o último a sair”, afirmou.  Para o vereador, a função fez com que ele fosse um bom articulador e construísse um bom relacionamento com os outros vereadores. “Nesses dois anos, apenas um projeto do prefeito não foi aprovado.”

O vereador analisa que a nova mesa diretora tem um projeto para se aproximar dos moradores. “Vamos dialogar e mostrar o que é o papel do poder Legislativo, que é o mais importante da República. O vereador tem que representar a população. Essa vai ser uma das grandes bandeiras que vou defender”, disse.

Perguntado sobre o projeto que envolve as glebas e que vem gerando polêmicas e discussões, o vereador disse que Uberlândia precisa mudar a forma de cobrar o imposto dos grandes terrenos, principalmente pelo número destes espaços espalhados pela cidade. “Agora vamos ter o prazo de um ano e condições de dialogar. Não podemos ampliar o perímetro urbano sendo que existem terrenos na cidade”, afirmou. Já sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores municipais, Carrijo disse que os secretários, o Prefeito e os servidores devem se reunir em breve para novas discussões.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90